Internet

15/02/2011 10h42 - Atualizado em 14/07/2011 07h03

HTC ChaCha e Salsa, dois celulares com botões dedicados ao Facebook

Pedro Zambarda
por
Para o TechTudo

A HTC apresentou no Mobile World Congress 2011 os celulares Salsa e ChaCha que contam com um botão no rodapé dedicado exclusivamente ao Facebook, a rede social que tornou-se sinônimo de interação e conectividade, e cada vez mais influencia o mercado mobile.

HTC Salsa (Foto: Divulgação)HTC Salsa (Foto: Divulgação)

O modelo Salsa tem uma tela de 3,4 polegadas touch com resolução 480 x 320 pixels, um pouco menor em comparação com os aparelhos mais robustos da HTC. Ele conta com uma câmera de 5 megapixels e uma câmera frontal VGA para chamadas em vídeo. Com o botão de acesso a rede social com cerca de 600 milhões de usuários, o HTC Salsa é indicado para enviar fotografias para amigos pelo Facebook de forma simples e rápida.

HTC ChaCha (Foto: Divulgação)HTC ChaCha (Foto: Divulgação)

Mais conservador, o modelo ChaCha tem um teclado QWERTY, que vai agradar aos que não gostam de digitar em telas sensíveis ao toque. Sua tela é menor do que a do Salsa, com 2,6 polegadas. Os dois modelos contam com processadores de 600MHz e rodam o Android 2.4.

O acesso ao Facebook por um único botão é algo que nunca foi visto antes. Redes sociais como Orkut, Twitter, Myspace e Friendster cresceram e marcaram presença na internet, mas nunca tiveram este tipo de destaque em aparelhos reais. A rede de Mark Zuckerberg alcançou um feito inédito, pois além de receber investimentos milionários, também está intervindo na criação de novos produtos tecnológicos.

Saiba mais sobre o HTC ChaCha e o HTC Salsa.

Via Electronista.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Idarlan
    2011-08-21T01:53:53

    "Os dois modelos contam com processadores de 600MHz e rodam o Android 2.4." Não seria o Android 2.3? ou o 4.0 ou mesmo o 2.2 - Creio que não temos o Android 2.4. Analisem isso.