Tablet

15/02/2011 10h54 - Atualizado em 14/07/2011 07h03

HTC Flyer, um tablet de 7 polegadas com Android 2.4

Eduardo Moreira
por
Para o TechTudo

A HTC resolveu entrar oficialmente na competição dos tablets, aproveitando o momento favorável do mercado para esse produto. Aproveitando que os holofotes do mundo mobile estão na Mobile World Congress de Barcelona, eles apresentaram o HTC Flyer, que é a sua proposta para competir com os modelos da Apple, Samsung, LG, BlackBerry, Motorola e demais.

HTC Flyer (Foto: Divulgação)HTC Flyer (Foto: Divulgação)

O HTC Flyer é um tablet com tela de 7 polegadas (resolução de 1024 x 600 pixels) e corpo unibody em alumínio, dando ao tablet uma aparência sólida e uma maior resistência à quedas. O tablet tem processador de 1,5 GHz, 1GB de memória RAM e 32 GB de memória interna, além de um slot para cartões microSD. A HTC teve a preocupação de preparar uma versão otimizada para os tablets de sua interface Sense UI, além de adicionar uma caneta stylus específica para a tela capacitiva do produto.

O tablet ainda conta com duas câmeras, uma frontal de 1.3 megapixels para vídeo chamadas, e outra traseira, para fotos e vídeos, de 5 megapixels. Sua bateria é de 4.000 mAh, o que deve ser suficiente para até 4 horas de reprodução de vídeos.

HTC Flyer (Foto: Divulgação)HTC Flyer (Foto: Divulgação)

O Flyer deve chegar ao mercado no segundo trimestre de 2011, e terá como sistema operacional o Android 2.4. Sobre o seu software, a HTC informa que adicionaram diversas melhorias, como a incorporação do sistema OnLive, que chegará no tablet em forma de aplicativo. Porém, é bom explicar a razão pela qual este tablet roda o Android 2.4, e não o Android 3.0. O Google já deixou claro que está sendo conservador em relação ao uso do Honeycomb em tablets, e que alguns fabricantes acabam tendo a preferência para uso dessa nova versão. No caso da HTC, eles não se pronunciam sobre uma futura atualização do Android 2.4 para a versão 3.0, mas as possibilidades existem.

Saiba mais sobre o HTC Flyer.

Via TFTS

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Marcelo Echaniz
    2012-12-02T08:39:15

    Eu tenho um, é excelente, muito rapido, e com conexão 3g. Acompanha caneta especifica, e ja atualizou para android 3.2.1!