Sistemas Operacionais

16/02/2011 17h05 - Atualizado em 14/07/2011 07h02

HTC Revolver pode ser lançado com o Android Honeycomb

Bruno do Amaral
por
Para o TechTudo


Um dos lemas da versão 3.0 do Android, também chamada de Honeycomb, é a exclusividade para tablets. De fato, oficialmente, o Google só dá suporte até a versão 2.3, conhecida como Gingerbread, para smartphones. No entanto, um aparelho da HTC, cujas especificações técnicas teriam vazado na terça-feira (16), parece não respeitar a restrição.

  •  
HTC Revolver. (Foto: Divulgação) HTC Revolver (Foto: Reprodução/ Engadget)

O HTC Revolver, supostamente previsto para ser lançado ainda este ano pela operadora norte-americana AT&T, apresentou o Android Honeycomb como seu sistema operacional em anúnicos na Internet. Caso seja verdade, isso mostra uma grande mudança na filosofia do Google.

Quanto às demais especificações, o HTC Revolver teria um processador dual-core de 1,2 GHz, 1 GB de memória RAM, 16 GB de armazenamento, tela de 4,3 polegadas capacitiva, câmera de 8 megapixels traseira e lente dianteira de 3 megapixels para chamadas de vídeo. Estas configurações são adequadas para o Honeycomb, apesar de o display ter metade do tamanho de um tablet. De acordo com o site Engadget, saberemos no próximo trimestre se o Google realmente abrirá exceção.

A aposta, até então, era de que houvesse uma atualização do Gingebread para smartphones, mas ainda mantendo suas características. Vale lembrar que a versão 3.0 do Android sequer chegou ao mercado com o primeiro tablet - o Motorola Xoom -, previsto para ser lançado em março.

Alheio aos rumores, o CEO da HTC, Eric Schmidt, declarou na Mobile World Congress 2011, em Barcelona, Espanha, também na terça, que as atualizações do Android serão feitas a cada seis meses aproximadamente, e que a próxima versão terá uma alcunha que "começará com a letra I e será apelidada com o nome de uma sobremesa" - clara referência ao Ice Cream (sorvete, em inglês). O CEO diz que o novo sistema irá combinar funções do Gingerbread com melhorias do Honeycomb.

Via: Engadget
 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares