Tablet

09/02/2011 18h03 - Atualizado em 14/07/2011 07h03

iPad 2 já estaria em fase de produção, segundo The Wall Street Journal

Carla Cristina da Costa
por
Para o TechTudo

O rumor sobre o lançamento, em breve, do iPad 2 parece estar cada vez mais perto de se tornar realidade para a alegria dos macmaníacos e simpatizantes de um dos gadgets mais cobiçados dos últimos tempos. O The Wall Street Journal afirmou, em sua coluna sobre tecnologia, que o novo iPad já estaria em fase de produção, de acordo com fontes ligadas ao jornal e entendidas no assunto.

Seria esse o iPad 2? (Foto: Reprodução/Engadget)Seria esse o iPad 2? (Foto: Reprodução/Engadget)

Segundo as fontes do jornal, o novo iPad será mais fino e mais leve que a primeira versão. Além disso, terá uma maior capacidade de armazenamento de dados, um processador gráfico mais rápido e uma câmera frontal habilitada para realizar videoconferência. Porém, a resolução da tela deve ser parecida com a da versão anterior, decepcionando aqueles que achavam que seguiria a tendência do iPhone 4. O gadget deve estar disponível, inicialmente, pela Verizon Wireless e AT&T Inc.

Um porta-voz da Apple em Cupertino, na Califórnia, se recusou a fazer comentários sobre o assunto. Mesmo com o afastamento temporário de Steve Jobs por licença-médica, a Apple parece seguir em alta velocidade para que o lançamento da próxima versão seja o mais breve possível, até por ser um dos maiores sucessos e apostas da empresa.

Desde o lançamento em abril do ano passado, já foram vendidas quase 15 milhões de unidades do iPad pela Apple. Os resultados financeiros mais recentes, anunciados no último mês, mostraram que o gadget contribuiu com 17% em relação à receita total da empresa liderada por Steve Jobs. Além disso, o iPad foi responsável pelo “boom” do mercado de tablets. Não é a toa que cada vez mais observamos empresas de tecnologia, como Samsung e Motorola, em processo de desenvolvimento e lançamento de suas versões de tablets no mercado.

A disputa está se acirrando em ritmo acelerado, a ponto do instituto de pesquisa IHS iSuppli estimar que até 2013, a participação do iPad dentro desse mercado passe a ser de menos de 50% sobre o total. Se for assim mesmo, o domínio da Apple sobre o mercado de tablets está com os dias contados, a não ser que essa previsão não seja concretizada.

O iPad 2, como é chamado por alguns especialistas, deve ser lançado nos próximos meses e o seu preço deve permanecer o mesmo da versão atual: entre $499 e $829. A Piper Jaffray & Co. estima que a Apple deve vender 27 milhões de iPads em 2011. Alguns investidores apostam que alcançará o patamar de 35 milhões de unidades vendidas. Pelo jeito, nem o céu parece ser o limite para o aquecido mercado de tablets.

Via: The Wall Street Journal

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares