Tablet

04/02/2011 16h52 - Atualizado em 14/07/2011 07h04

iPad App Store ganha filtros de busca e opção para visualizar compras anteriores

Alessandro Salvatori
por
Para o TechTudo

A Apple parece disposta a fazer evoluir ainda mais a experiência do usuário com a sua loja de aplicativos. Desde a madrugada desta sexta-feira, ela implementou algumas mudanças na App Store que facilitam a vida de todos, como filtros para a procura de títulos e identificação automática de compras já realizadas. As mudanças, por enquanto, estão disponíveis apenas para o iPad.

iPad Store com filtros (Foto: Reprodução)iPad Store com filtros (Foto: Reprodução)

Para visualizá-las, não é preciso atualizar nada. Como a mudança foi feita direto no servidor da Apple, o usuário só precisa abrir a loja no tablet e realizar uma busca, onde ele terá acesso a um campo de filtros para melhorar ainda mais a sua pesquisa. Veja na imagem acima.

Estes filtros podem ser ajustados por categoria, data de lançamento, avaliação dos usuários, preço (grátis ou pago) e dispositivo (iPad ou iPhone). É possível escolher ainda um ou mais filtros ao mesmo tempo.

Além desta novidade, agora o sistema identifica aplicativos que já estejam associados com a sua conta. Ou seja, quando ele encontra um app que você já adquiriu antes, seu botão indica Installed (instalado) se ele estiver presente no dispositivo, ou Install (instalar) caso o título já tenha sido apagado do aparelho.

Quando ele identifica uma versão antiga de um aplicativo adquirido, é possível também atualizar (Update) diretamente na página de busca, coisa que antes não era permitido. A Apple não divulgou se pretende implementar estas novidades também no iPhone e iPod touch, mas tudo indica que seja a evolução natural da App Store.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares