Tablet

07/02/2011 18h25 - Atualizado em 14/07/2011 07h04

iPhone passa a recomendar boas músicas

Thássius Veloso
por
Do Tecnoblog

A matemática é extremamente difícil. São milhões de clientes, cada qual enviando dados de seu catálogo musical para imensos servidores. Aí é preciso cruzar dados de nome de artista, música, gênero, e por aí vai, até que se tenha uma ampla noção do que está mais propenso a agradar. É assim que funciona o Genius, um recurso exclusivo da Apple para o iTunes.

iphone 4 (Foto: divulgação)iphone 4 (Foto: divulgação)

Foi o próprio Steve Jobs quem explicou como funciona a coisa, ainda acrescentando que, quanto mais clientes enviam dados de seus catálogos musicais, mais inteligente o Genius vai ficando. E aí o usuário pode entrar no iTunes e escolher músicas ou álbuns que têm tudo a ver com o que ele está acostumado a ouvir.

Limitado por vários e vários meses – mais de um ano, devo dizer – ao iTunes para computadores, chegou a vez dos dispositivos móveis da maçã ficarem mais espertos. Qualquer dono de iPhone (ou iPod, ou iPad) pode entrar agora mesmo no aplicativo do iTunes, selecionar More (Mais) e dar uma olhada nas recomendações feitas pelo Genius. Se comprar, melhor ainda, pois vai depositar mais alguns centavos de dólar à conta da Apple.

O novo recurso está disponível somente nas lojas que oferecem a venda de músicas, o que não é o caso da iTunes do Brasil nem da iTunes da Argentina. Entretanto, quem tem cadastro na iTunes americana pode usar o Genius no dispositivo móvel sem se preocupar. Menos com o cartão de crédito, é claro.

Via: Download Squad

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares