MP3 Player

21/02/2011 18h09 - Atualizado em 14/07/2011 07h02

Jailbreak: em breve disponível no novo iPod nano

Rafael Silva
por
Para o TechTudo

Ao que tudo indica o novo iPod nano vai ser o próximo produto da Apple a ser agraciado com o jailbreak, processo que abre dispositivos rodando iOS para aplicativos de terceiros. Na lista de gadgets da empresa que já tem suporte para o processo estão o iPhone, iPod Touch, iPad e, por incrível que pareça, até a segunda geração da Apple TV. O responsável por colocar o iPod nano nessa lista é o programador irlandês James Whelton, que ganhou o player da Apple em um concurso.

iPod Nano (Foto: Divulgação)iPod Nano (Foto: Divulgação)

O que Whelton conseguiu fazer, por enquanto, foi um hack que engana o bootloader, programa que verifica pela integridade do sistema que roda no iPod nano. Ele fez com que outro arquivo fosse carregado no lugar do original, modificando a exibição dos ícones. Como teste, ele tentou e conseguiu com sucesso tirar o aplicativo de fotos da tela.

Whelton diz em seu blog que isso não é o jailbreak propriamente dito, mas que pode ser explorado para criá-lo. Por enquanto, o programador diz que deve focar na ativação de aplicativos nativos que estão desativados no dispositivo, como o tocador de vídeos, a loja online de aplicativos da Apple, calendário, contatos e outras funções encontradas dentro do sistema operacional do iPod.

Não acho que muitas pessoas devem comprar o iPod nano para assistir vídeos em uma tela de 1,54 polegadas, mas é bom saber que isso pode ser possível. Mesmo que a Apple não queira. Saiba mais no site NanoHack.

Via SlashGear.
 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares