Tablet

18/02/2011 18h49 - Atualizado em 14/07/2011 07h02

Kno, o tablet de 2 telas para estudantes deve ser lançado em breve

Helito Beggiora
por
Para o TechTudo

Desde que a Apple apresentou o iPad ao mundo, várias fabricantes anunciaram que lançariam seus concorrentes ao tablet da maçã. Mas você já parou para analisar as diferenças entre os vários modelos disponíveis no mercado? Um tem o processador um pouco mais rápido, outro possui câmera digital e tela com mais ou menos polegadas, e dificilmente passa disso.

Kno (Foto: Divulgação)Kno (Foto: Divulgação)

Se você esperava algo mais radical, está prestes a ser lançado um tablet que finalmente traz uma mudança notável: duas telas sensíveis ao toque, que mais parece um caderno digital. É justamente esse o objetivo do Kno, substituir cadernos e livros, já que o produto está sendo desenvolvido pensando no uso acadêmico.

A julgar pelas imagens divulgadas, o tablet parece uma excelente solução para estudantes. Por enquanto, não há muitas informações sobre o hardware. O único detalhe que foi divulgado é que o Kno será equipado com duas telas de 14 polegadas — um pouco grande para um tablet, não? Ele também terá um modelo com apenas uma tela, mas aí perde metade da graça e se torna um tablet comum. O Kno deve ser lançado dentro de 60 dias, segundo informações de clientes que já fizeram o pedido.

Kno (Foto: Divulgação)Kno (Foto: Divulgação)

A proposta do Kno é interessante, principalmente pelo fator inovação. Entretanto, além da tela exagerada, outra questão importante é a autonomia da bateria. Prover energia suficiente para duas telas grandes por um tempo satisfatório não é uma tarefa fácil, e isto pode afetar o tamanho e o peso do tablet. Se a proposta é ser algo portátil, talvez este não seja o melhor caminho a seguir.

Se você ficou interessado, mais informações no site oficial do Kno.

Via Ubergizmo

Assista abaixo o vídeo que demonstra o produto:

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares