Video game

21/02/2011 21h06 - Atualizado em 14/07/2011 07h02

The Legend of Zelda faz 25 anos

Marcell Almeida
por
Para o TechTudo

Vinte e cinco anos atrás, o jogo The Legend of Zelda chegava nas prateleiras do Japão pra se tornar uma das franquias de jogos mais populares de todos os tempos.

Zelda (Foto: Divulgação)25 anos de Zelda (Foto: Divulgação)

Nessa época, em 1986, The Legend of Zelda foi o primeiro jogo de cartucho que tinha uma bateria interna para salvar o jogo antes de desligar o videogame, isso foi uma grande novidade naquele tempo, e ajudou a impulsionar as vendas.

Muito antes do nome Link ficar popularizado como um atalho da clicável da Internet, era também o nome de um personagem adorável do Super Nintendo. Um quarto de século depois, com mais 15 títulos diferentes do jogo nos mais variados consoles da Nintendo, Link continua explorando seu mundo nos calabouços e labirintos, sendo um sucesso de venda em todas as edições. Segundo o Guinness World Records: Gamer’s Edition 2008, o jogo The Legend of Zelda é uma franquia com maior audiência de todos os tempos.

Para comemorar a data, a Nintendo vai lançar este ano um remake do Zelda Ocarina of Time em 3D para o Nintendo 3DS, além de lançar um novo titulo para Nintendo Wii, The Legend of Zelda: Skyward Sword.

Ano passado foi o aniversário do Mario, e agora do Link. Sabe de quem é o próximo? Do Metroid, será que a Nintendo vai comemorar como comemorou o ano do Zelda? Vamos aguardar.

Assista o vídeo da propaganda do primeiro jogo da franquia, em 1986.


Via Wired

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares