18/02/2011 16h00 - Atualizado em 14/07/2011 07h02

Lenovo LePad deve ser lançado em junho

Dorly Neto
por
Para o TechTudo

A onda dos tablets tomou o mercado mundial. Com o iPad, da Apple, dando o pontapé inicial na tendência, as outras marcas trataram de preparar suas novidades, principalmente para o ano de 2011. A mais nova empresa a lançar uma novidade neste segmento será a Lenovo. A empresa chinesa, especializada em fazer PCs robustos, tentará conquistar uma fatia do mercado com o Lenovo LePad.

LePad U1 (Foto: Divulgação)LePad U1 (Foto: Divulgação)

O LePad já foi apresentado durante a última edição do Consumer Electronics Show (CES), em janeiro, em Las Vegas. Ele possuirá uma tela de 10,1 polegadas, bem maior que vários outros tablets do segmento, e rodará o sistema operacional Android 2.2. O processamento do aparelho ficará sob a responsabilidade de um Qualcomm Snapdragon de 1.2GHz.

A Lenovo revelou que o preço do LePad poderá sair entre 399 e 449 dólares, mas ela ainda está estudando como será a logística de distribuição para fora da China. Ou seja, ainda não há uma previsão sobre quando o produto será vendido no Brasil.

A Lenovo é a quarta maior empresa produtora de PCs do mundo, e domina o mercado chinês. Com uma fatia tão grande do mercado em suas mãos, o LePad tem tudo para ser um concorrente de peso para outros tablets, como o iPad e o Samsung Galaxy Tab, líderes do segmento.

Segundo a empresa de pesquisa Gartner, poderão ser vendidos em 2011 um montante de 55 milhões de tablets, um aumento de 181 por cento em relação ao mesmo período do ano passado. Assim, com um mercado tão grande e novo a se explorar, outras empresas do ramo de computadores como a HP, Dell e Acer deverão também investir na criação de seus próprios tablets.

Via: PCWorld
 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares