Tablet

14/02/2011 11h06 - Atualizado em 14/07/2011 07h03

LG Optimus Pad, conheça todos os detalhes do G-Slate

Eduardo Moreira
por
Para o TechTudo

A edição 2011 da Mobile World Congress, feira dedicada aos lançamentos de dispositivos móveis, como smartphones e tablets, já começou, e os principais fabricantes destes segmentos estão concentrados em Barcelona para apresentar suas novidades para este ano. E a LG aproveitou justamente a feira de Barcelona para apresentar oficialmente a sua versão de tablet PC, o Optimus Pad, que nos Estados Unidos vai se chamar G-Slate.

LG Optimus Pad (Foto: Divulgação)LG Optimus Pad (Foto: Divulgação)

 

O Optimus Pad é um tablet com tela de 8,9 polegadas (com resolução de 1280 x 768), que trabalha com sistema operacional Android 3.0 Honeycomb, possui processador de núcleo duplo Tegra 2 da NVIDIA, e com capacidades de reprodução e gravação de conteúdos em 3D, com o auxílio de óculos especiais. Sobre seu acabamento, o Optimus Pad é um tablet fino, com uma tampa traseira em preto fosco, e um centro bem brilhante na tela frontal.

Um detalhe interessante no produto da LG é a identificação do logo da Google no corpo do aparelho. Isso pode indicar que o produto pode estar com uma proximidade maior com a fabricante do Android do que os seus concorrentes mais diretos, o Motorola Xoom e o Samsung Galaxy Tab 10.1. Outro detalhe é que sua câmera 3D pode representar problemas para os usuários que querem ter um pouco de autonomia de bateria no final do dia, em virtude do seu alto consumo. Um dos detalhes que não foram revelados é a quantidade de armazenamento que o tablet vai ter, além de detalhes como autonomia de bateria, resolução da câmera 3D, entre outros.

Apesar de algumas unidades estarem disponíveis para testes dos visitantes presentes em Barcelona, o LG Optimus Pad não tem previsão de lançamento até o momento.

Via Ubergizmo e Engadget

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares