Notebook

04/02/2011 16h18 - Atualizado em 14/07/2011 07h04

Liberado pela Apple a versão GM (Gold Master) do Xcode 4

Alex Leonardo
por
Para o TechTudo

O Xcode, ambiente de desenvolvimento da Apple, chegou ontem a sua versão GM (Gold Master). Ele é muito aguardado pelos desenvolvedores por ter dezenas de melhorias em relação ao atual (3.2.5). Porém, isto também indica que ele não terá muitos recursos diferentes em relação ao último release, lançado em janeiro (Preview 6).

Xcode (Foto: Divulgação)Xcode (Foto: Divulgação)

A versão Gold Master inclui os últimos kits de desenvolvimento (SDK) para Mac OS X e iOS (até 4.2) e já está disponível para download no portal de desenvolvedores. Após oito meses em fase de testes, tudo indica que logo mais teremos a versão final e isso pode coincidir com o lançamento do iOS 4.3, que está prevista para esse mês.

O Xcode 4 é um produto totalmente remodelado, e a primeira grande mudança é possuir uma única janela. Quem trabalha com ele atualmente sabe que para as tarefas cotidianas de desenvolvimento é usado muitas janelas, com isso o fluxo de trabalho é extremamente otimizado. Novos recursos para edição e análise de código, novo debugger três vezes mais rápido e muito mais eficiente, novos compiladores para aplicativos, entre outras novidades. Acesse a página dele no site da Apple e veja a lista completa dos destaques.


Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares