22/02/2011 16h47 - Atualizado em 14/07/2011 07h01

Loja virtual com realidade aumentada

Marta Preuss
por
Para o TechTudo

A maioria das mulheres não acha que comprar online seja tão divertido quanto no mundo real. Ficar sentada no conforto de seu lar não oferece a mesma experiência de ir ao shopping, pagar caro pelo estacionamento, caminhar por horas a fio sem notar o tempo passar, entediar os homens, ver vitrines e principalmente experimentar os produtos.

Outra preocupação sobre comprar online é se o produto realmente vai servir ou se combina de fato com o corpo e rosto da compradora. Pensando em resolver esse problema, a loja australiana de acessórios Boutique Acessories oferece aos seus consumidores um espelho virtual.

Boutique Acessories (Foto: Reprodução)Boutique Acessories (Foto: Reprodução)

O funcionamento é simples: depois de permitir que use sua webcam, basta ficar parada enquanto o software reconhece seu rosto automaticamente, sem precisar fazer marcações. Aí é só experimentar as jóias: brincos, colares ou pulseiras.

A loja oferece uma variedade de produtos que podem ser testados, um a um, com a melhor modelo possível: a própria compradora. Dessa forma, ela se sente segura, pois a jóia realmente combina consigo.

Veja como é fácil e divertido no vídeo abaixo:

Você ainda pode tirar fotos com os acessórios e postar no Facebook ou baixar para seu computador. Os botões na interface do espelho são sensíveis aos seus gestos: basta passar os dedos por eles para executar uma ação.

Escolhido o acessório, o botão de compra leva para a página de detalhes do produto, com mais fotos e preço em dólares australianos. Se ficou empolgada com o Boutique Acessories, saiba que a loja faz entregas internacionais.

Via: Ubergizmo

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares