25/02/2011 18h27 - Atualizado em 14/07/2011 07h01

Motorola Xoom é difícil de abrir, fácil de consertar

Rafael Silva
por
Do Tecnoblog

Anunciado pela Motorola durante a CES, o Xoom já está disponível para venda nos EUA em diversas operadoras de telefonia e grandes lojas. Isso é motivo mais do que o suficiente para os editores do site iFixit, especializado em criar guias para reparação e conserto de vários gadgets, comprarem e desmontarem o tão esperado tablet com Android.

Motorola Xoom dissecado (Foto: Reprodução: iFixit)Motorola Xoom dissecado (Foto: Reprodução: iFixit)

 

Apesar da facilidade em tirar a capa traseira do Motorola Xoom, o resto do gadget é coberto de parafusos por todos os lados. Para retirar a bateria é preciso desenroscar 10 parafusos, enquanto que o painel frontal de vidro está preso por outros 17.

Dentro dele os membros do site também encontraram uma placa reservando o lugar aonde provavelmente vai ser instalado o chip para tecnologia 4G.

Os editores do iFixit dão notas de 1 a 10 para cada gadget que desmontam de acordo com a dificuldade em repará-lo, sendo a nota 1 o mais difícil e 10 o mais fácil. O Motorola Xoom ficou com 8 na escala, uma das mais altas do site até agora, mesmo com a quantidade anormal de parafusos para um tablet. Essa nota foi atribuída por que a troca de peças, como as câmeras e bateria, é bem fácil por não estarem soldadas em nenhuma placa.

Via iFix It

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares