Internet

08/02/2011 18h01 - Atualizado em 27/02/2014 11h32

Mozilla quer lançar outras 3 grandes versões do Firefox em 2011

Rafael Silva
por
Do Tecnoblog

Apesar da pressa em lançar o Firefox 4, a Mozilla teve que atrasar um pouco sua liberação por conta dos bugs e mais bugs que apareciam a cada versão beta lançada. Ainda assim, seus programadores perseveraram e devem lançar a nova versão ainda esse mês. Apesar da demora, a empresa não quer deixar que isso interfira nos planos futuros do seu principal navegador web.

Firefox, navegador opensource da Mozilla Foundation, ocupa hoje o primeiro lugar na Europa (Foto: Divulgação)Firefox, navegador opensource da Mozilla Foundation, ocupa hoje o primeiro lugar na Europa (Foto: Divulgação)

Para provar que tem altas expectativas para ele, a Mozilla atualizou essa semana a agenda de lançamentos do Firefox e deixou claro que outras três grandes versões estão no plano da empresa para esse ano: o Firefox 5, 6 e 7 devem sair ainda em 2011, mas sem data definida.

Além das novas versões, a empresa também planeja fazer com que o Firefox seja suportado em mais sistemas operacionais e em mais hardwares diferentes, deixar a interface ainda mais rápida e polida e responder a alguma ação do usuário dentro do limite de 50 milissegundos.

A agenda de lançamentos é apenas uma previsão de quando a Mozilla pretende liberar os navegadores. E como ela provou com o Firefox 4, essa previsão pode ser consideravelmente esticada se houver algum problema.

Via: The Register

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares