01/02/2011 15h14 - Atualizado em 14/07/2011 07h05

Nanocade transforma seu netbook em um arcade de jogos!

Eduardo Moreira
por
Para o TechTudo

Muitos dos amantes dos jogos de videogame sonharam em ter um dia uma máquina de arcade no seu quarto, para desfrutar de jogos como Contra, Final Fight, Street Fighter e Mortal Kombat. Com o passar dos anos, e com o avançar da tecnologia, muitas alternativas apareceram para simular a experiência de arcades do passado, utilizando videogames antigos, smartphones e até mesmo o iPad. Todas elas muito originais, mas um tanto quanto caras. Até que apareceu o Nanocade, que parece ser a solução ideal.

notebook arcade (Foto: Divulgação)Nanocade (Foto: Divulgação)

 

O Nanocade é uma criação do designer Rasmus Sorensen, e nada mais é do que um kit de montagem para que qualquer pessoa, que possua um pouco de habilidade com manutenção de computadores, possa montar a sua réplica de mini-arcade, a partir de um netbook usado. Isso resulta em uma máquina de arcade muito mais adequada aos usuários domésticos, em virtude de suas dimensões reduzidas.

Nanocade (Foto: Divulgação)Nanocade (Foto: Divulgação)

Caso você ainda use seu netbook com frequência, basta você usar uma placa-mãe mini-ITX, com uma tela de 10,1 polegadas, que o efeito será o mesmo. O kit vem com instruções completas e detalhadas, e foi preparado especialmente para rodar jogos de emuladores MAME, que reproduzis os clássicos jogos dos tempos do Arcade.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares