Tablet

08/02/2011 14h51 - Atualizado em 14/07/2011 07h04

Nokia lança o E7: um smartphone corporativo, mas divertido

Bruno do Amaral
por
Para o TechTudo

Em meio a rumores de aliança com a Microsoft, a Nokia anunciou nesta terça-feira (8) o lançamento do smartphone E7 em “mercados selecionados”, a começar nesta semana. O aparelho foi apresentado em setembro passado e visa o usuário corporativo, concorrendo com o BlackBerry. Mas não espere algo tão sisudo, já que ele ainda tem um pé no entretenimento.

Nokia E7 (Foto: Divulgação)Nokia E7 (Foto: Divulgação)

O E7 possui suas próprias armas para conseguir espaço entre os empresários, com um teclado QWERTY completo deslizante no modo horizontal (como no Motorola Milestone), além de conexões peta-band WCDMA, GSM quad-band, Wi-Fi b/g/n, Bluetooth 3.0 e GPS.

O aparelho, que utiliza o sistema operacional Symbian^3, possui ainda compatibilidade para visualizar e editar arquivos PDF, acesso VPN para intranet e possibilidade de conexão com pendrives USB para rápida e fácil transferência de arquivos.


Não significa, é claro, que o smartphone não possa ser divertido. Afinal, ele conta com tela de 4 polegadas com a tecnologia ClearBlack Display (CBD) – um painel AMOLED coberto com um filtro polarizado para bloquear a incidência de luz, ajudando a exibir imagens nítidas mesmo sob o sol e melhorando o nível de preto (daí o nome adotado pela patente da Nokia).

Outras características do E7 são a câmera de 8 megapixels com flash dual-LED e capacidade de gravação de vídeos HD em 720p, saída HDMI, armazenamento interno de 16 GB e bateria de 1200 mAh. Para quem curte, o celular virá com a Ovi Store da Nokia para aplicativos e jogos e software de navegação curva-a-curva integrado com mapas de 80 países.

O smartphone Nokia E7 será lançado no Brasil ainda no primeiro semestre, segundo a assessoria de imprensa da empresa. Na Europa, ele chegará pelo preço de 495 euros, equivalente a R$ 1.130.

Via: BGR

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares