Tablet

22/02/2011 20h41 - Atualizado em 14/07/2011 07h01

O clone portátil de StarCraft

Arthur Figueiredo
por
Para TechTudo

A Gameloft se especializou em criar para celulares, iPods, iPhones e iPads versões genéricas – mas não menos interessantes – de grandes lançamentos para consoles e PCs.

StarFront: Collision (Foto: Divulgação)StarFront: Collision (Foto: Divulgação)

E com um dos maiores clássicos de estratégia-em-tempo-real, isso não poderia ser diferente. StarFront: Collision, para iPhone, é um game tão completo quanto o StarCraft original, obra-prima da Blizzard.

É fácil entender como um game deste gênero funciona tão bem no gadget da Apple. Sua touchscreen permite selecionar e remanejar com facilidade unidades e tropas inteiras, apenas arrastando os dedos.

StarFront apresenta um modo “história” com três campanhas para as três grandes raças do jogo, incluindo uma inteligente (e complexa na medida certa) administração de recursos e uma série de outras opções e pequenos detalhes para agradar os fãs.

A jogabilidade é tudo o que se espera de um game de estratégia de alto nível. As missões incluem escoltas, resgates ou simplesmente causar destruição em massa e/ou arrasar o exército rival. A dificuldade vai aumentando gradativamente e há diversos checkpoints para salvar seu progresso pelo caminho.

StarFront: Collision (Foto: Divulgação)StarFront: Collision (Foto: Divulgação)

A Gameloft levou a customização a sério: unidades específicas – que vão de soldados a grandes naves – tem características próprias e podem ser modificados individualmente ao longo do jogo através de melhorias tecnológicas e nas armas, incluindo aumentar a “produção de unidades” gerenciando operários e materiais.

O multiplayer também está bem interessante, com sete mapas e três modos de jogo (um-contra-um, dois-contra-dois e free for all), que podem ser jogados localmente ou online, através da rede Gameloft Live. Quem tiver dificuldade de conexão, pode entrar no modo Skirmish, que monta partidas multiplayer contra o computador.

É claro que, com o tamanho da tela, alguns objetos e menus podem se aglomerar demais, dificultando certos momentos que exigem reações rápidas, mas nada que estrague a diversão das missões. A futura versão em HD para o iPad (que infelizmente ainda não tem data de lançamento) deve acabar com este problema.

A versão demo é gratuita, e para comprar o game completo é só acessar a loja virtual dentro do próprio aplicativo.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares