Video game

18/02/2011 19h38 - Atualizado em 28/01/2014 14h37

O Mercado de games está em baixa, mas Xbox 360 tem crescimento nas vendas

Diego Borges
por
Para o TechTudo

Que o mundo do games é um mercado lucrativo ninguém duvida, pois a cada dia que passa aumenta a quantidade de títulos, de meios especializados e de feiras de promoção. Contudo, o mercado norte-americano vem sofrendo uma queda na quantidade de vendas nos últimos 2 anos.

Consoles (Foto: Divulgação)Consoles (Foto: Divulgação)

Segundo pesquisas recentes, o dinheiro movimentado com os jogos em janeiro de 2011 foi superior a um bilhão de dólares, aproximadamente 5% menos do que o valor da mesma época do ano de 2010.

O mercado pode estar abaixo das expectativas, contudo, o game Call of Duty: Black Ops não para de dar felicidade aos criadores. O título foi o mais vendido nos últimos três meses e aparentemente não encontra nenhum adversário que possa fazer frente. Em segundo lugar ficou o Just Dance 2, game de dança da empresa Ubisoft.

O terceiro e quarto lugar, Dead Space 2 e Little Big Planet, respectivamente, eram cotados para destronar o jogo da Activision, mas até agora isso está um pouco longe de acontecer.

Outra empresa que deve estar comemorando o sucesso é a Microsoft, já que o Xbox 360 vendeu mais de 380 mil unidades no primeiro mês do ano, tendo um crescimento de mais de 14% em relação ao mesmo mês do ano passado.
 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares