Internet

11/02/2011 14h49 - Atualizado em 14/07/2011 07h03

Opera ultrapassa a marca de 100 milhões de aparelhos

Thássius Veloso
por
Do Tecnoblog

Quando o assunto é navegador para dispositivos móveis, a Opera Software claramente sai na frente e está ganhando de muitas empresas importantes desse setor. O mais recente estudo “State of the Mobile Web” publicado pela companhia comprova o sucesso absoluto do aplicativo: ele está instalado em mais de 100 milhões de aparelhos.

Opera Mobile (Foto: Divulgação)Opera Mobile (Foto: Divulgação)

Para ser mais preciso, o Opera Mini marca presença em 90,4 milhões de dispositivos móveis ao redor. Principalmente os celulares e smartphones, que contam com conexão contínua com a internet. Já o Opera Mobile, que se mostra um pouco mais completo que o irmão menor, está em cerca de 15 milhões de smartphones, de acordo com a companhia.

Embora a Opera Software tenha um sólido navegador para desktops, parece que a vocação da empresa está mesmo nos dispositivos móveis. Ela é a que mais se preocupa em monitorar o mercado mobile, o que garante a liderança no setor.

E a promessa é de continuar investindo nos dispositivos móveis. A Opera Software disse que os usuários podem esperar novas versões dos navegadores durante o Mobile World Congress, que acontece em Barcelona. O Opera Mini será atualizado no Android, iPhone, Symbian e BlackBerry, enquanto o Opera Mobile finalmente vai ganhar nova versão para Android e Symbian.

Esses milhões de pessoas que usam Opera diariamente para acessar a internet de qualquer lugar, a partir de seus smartphones e dispositivos móveis, mal podem esperar pelas próximas novidades. A Opera Software não costuma decepcionar.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares