02/02/2011 14h58 - Atualizado em 14/07/2011 07h05

Pac-Man Battle Royale: demo para iPad lançado na App Store

Rodrigo Cezzaretti
por
Para o TechTudo

É praticamente impossível falar de videogame e não lembrar de Pac-man. Criado no início dos anos 1980 para os fliperamas, o game se tornou um grande sucesso de público no Japão e no mundo. Toru Iwatani, um designer da Namco, teve uma ideia genial durante um jantar com os amigos, quando observou uma pizza faltando uma fatia, lembrando, assim, a forma uma boca aberta.

pac man (Foto: Divulgação)Pac Man (Foto: Divulgação)

Com a sua jogabilidade simples e divertida Pac-Man divertiu multidões. Várias versões do jogo foram lançadas ao decorrer dos anos. Um bom exemplo fica por conta de Pac-Man Championship Edition DX, lançado para Xbox 360 e Playstation 3, que surpreendeu e alcançou no Metacritic a média mundial de 93 pontos.

Outra versão interessante do game foi o Pac-Man Battle Royale, concebido como parte da comemoração dos 30 anos do personagem. Lançado para arcade, mas com uma jogabilidade multiplayer (até quatro pessoas ao mesmo tempo), ganha a partida quem come mais pílulas e fantasmas no labirinto. As telas estão bem trabalhadas, sempre embasadas com um toque neon, remetendo aos primórdios da franquia.

Mas, o que estava restrito aos arcades sofreu uma reviravolta. A Namco anunciou que liberou um dos níveis do jogo em forma de demo para o iPad. A versão é gratuita e suporta partidas de 2 a 4 jogadores. A notícia ruim é que, infelizmente, como é uma versão demo o jogo está limitado apenas a uma única etapa. Logo após o desafio, os jogadores são encaminhados para a página oficial do game no Facebook.

Essa é uma grande ideia da Namco, afinal, muitos de nós não jogamos a versão arcade. Mesmo sendo bem limitada, vale à pena conferir, afinal estamos falando de um clássico dos Videogames! Para baixar o game, acesse o link.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares