TV

07/02/2011 10h02 - Atualizado em 14/07/2011 07h04

Panasonic apresenta 10 HDTVs 3D no Japão

Dorly Neto
por
Para o TechTudo

A televisão, como a conhecemos, está morrendo. Mas não sumindo: está sendo reinventada. Sua criação data do século XX, mas especificamente na década de 20. Era preto-e-branco e o preço caríssimo, poucas pessoas tinham acesso. Na década de 50 começaram a surgir as transmissões a cores, e os aparelhos também tiveram que mudar. Porém, até agora, nenhuma outra mudança consistente. Apenas os tamanhos aumentaram e as televisões ficaram mais finas, podendo até serem penduradas na parede.

3D Viera (Foto: Divulgação)3D Viera (Foto: Divulgação)

Agora, a nova fronteira a se cruzar trata-se das imagens em terceira dimensão. O famoso 3D, já muito utilizado no cinema e já imortalizado pelo filme Avatar. O mercado já percebeu que esta é a novidade do momento, e cada vez mais modelos estão sendo lançados. Por exemplo, no Japão, futuramente será muito complicado comprar uma TV 2D, pela quantidade de lançamentos do mercado nos últimos tempos.

Recentemente, a Panasonic lançou dez novos modelos de televisão com tela 3D, divididas em quatro séries. A série GT3 possui telas com tamanho de 42, 46 e 50″, contando com entradas USB, HDD, SDXC; já a série ST3 tem telas de 42 e 26″, que também vem com USB / HDD / SDXC, porém, com um contraste menor nas imagens. Outro série é VT3 Viera e a DT3, com 32 e 27″, com a tecnologia IPSα e tela de LED, os mesmos atributos das outras séries mas com acesso ao Twitter. Todos os modelos possuem a tela em terceira dimensão.

Faltaram entradas nativas para acesso à internet, pois complementaria o uso do 3D que possui nos aparelhos. Também, os usuários de televisão perceberam que na internet eles possuem acesso aos conhecimentos de forma mais rápida. Assim, será interessante quando os modelos em terceira dimensão tenham acesso à grande rede.

Via: AkihabaraNews

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares