Tablet

28/02/2011 12h06 - Atualizado em 14/07/2011 07h01

Panasonic BizPad, um tablet ultra resistente para o mercado empresarial

Eduardo Moreira
por
Para o TechTudo

Alguns fabricantes entendem que produtos mais reforçados são dedicados especificamente para o mercado empresarial, quando sabemos que muitos esportistas radicais ou usuários mais estabanados poderiam aproveitar muito bem estes aparelhos mais resistentes no seu dia-a-dia.

BizPad (Foto: Reprodução)BizPad (Foto: Reprodução)

A Panasonic anunciou no Japão mais um tablet voltado ao mundo corporativo que possui como principal destaque a sua resistência acima da média. O problema é que nem sempre produtos ultra resistentes como o BizPad são lançados com configurações potentes, e isto pode ser um motivo de decepção para muitas pessoas.

O BizPad é um tablet tão compacto quanto leve, medindo apenas 190 x 163 x 23 mm, e pesando cerca de 600 gramas, o que o torna um produto de fácil transporte. Sua tela LED touchscreen conta com 6,5 polegadas, mas infelizmente tem uma resolução VGA, ou seja, não espere que este seja o produto para você ver fotos e vídeos.

Outro ponto decepcionante é que ele possui um processador de apenas 400 MHz, o i.MX27L, de 32 bits, algo muito inferior ao padrão ao que encontramos nos tablets mais populares, e até mesmo inferior a alguns tablets genéricos que estão disponíveis em mercados asiáticos.

O BizPad possui 256 MB de memória RAM DDR, 512 MB de FROM, um slot para cartões SD/SDHC, câmera frontal de 1.3 megapixels e câmera traseira de 2 megapixels (com flash em LED). Além disto, este tablet possui Bluetooth 2.0, Wi-Fi, 3G e uma conexão via infravermelho. O sistema operacional é o Windows CE 6.0 RC3, o que torna o produto limitado também em termos de software. Este tablet vai ser vendido pelas operadoras japonesas NTT DoCoMo e KDDI, e a Panasonic ainda não tem nenhuma previsão para lançar o tablet em outros mercados.

Via Akihabara News


 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares