Internet

17/02/2011 18h40 - Atualizado em 14/07/2011 07h02

Presidente Barack Obama se reúne com os CEOs da Apple, Google e Facebook

Bernardo Cury
por
Da redação

Steve Jobs, um dos fundadores da Apple (Foto: Divulgação)Steve Jobs, CEO da Apple (Foto: Divulgação)

Nesta quinta-feira, dia 17, o Presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, se reúne em um evento com três CEOs da área tecnologia: Mark Zuckerberg, do Facebook, Eric Schmidt, do Google, e Steve Jobs, da Apple. Esta é a primeira vez que os chefes das três famosas empresas de tecnologia se encontram pessoalmente. 

Segundo um funcionário da Casa Branca, para a ABC News, esta reunião será feita para falar sobre uma "promoção da inovação americana", assim como o  interesse de Obama no financiamento em pesquisa e desenvolvimento, educação e energia limpa. 

A reunião será feita no em uma casa no Vale do Silício, em San Francisco, e no dia seguinte, sexta-feira (18), Barack Obama visitará as instalações da Intel, em Hillsboro, Oregon. 

Uma questão de destaque é a presença de Steve Jobs e Eric Schmidt nesta reunião. Apesar de ainda participar dos assuntos da Apple, o CEO da empresa está de licença médica por tempo indeterminado devido ao seu estado de saúde delicado. E o diretor executivo do Google passará seu cargo para Larry Page no dia 4 de abril.

Via: ABC News

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares