Jogos de aventura

11/02/2011 15h45 - Atualizado em 14/07/2011 07h03

Preview: Cave Story 3D

Rafael Monteiro
por
Para o TechTudo

Desde que foi lançado em 2004 pelo japonês Daisuke Amaya como um jogo independente e gratuito, Cave Story chegou sem fazer muito barulho e foi tomando o que lhe era por direito, espaço entre os grandes. Agora ele é anunciado para o novo portátil da Nintendo, não como uma mera conversão, mas totalmente refeito.

cave story (Foto: Divulgação)Cave Story (Foto: Divulgação)

O jogo já teve versões para o Nintendo Wii, Nintendo DS e PlayStation Portátil, sempre com seus gráficos no estilo retrô e sua jogabilidade inspirada em Metroid. Por falar nos gráficos retrô, pode-se dizer que esse é o motivo dessa nova versão.

cave story (Foto: Divulgação)Cave Story (Foto: Divulgação)

Daisuke comentou que algumas pessoas não gostavam do estilo gráfico e que por isso começou a considerar uma versão com desenhos atualizados há uns dois anos atrás, mas que nunca imaginou que seria assim. No Nintendo 3DS tira-se os gráficos 2D retrô em prol de personagens e cenários totalmente modelados em 3D.

A jogabilidade continua a mesma, a adição fica por conta dos graficos e da profundidade oferecida pelo efeito 3D do Nintendo 3DS. Pra compensar, novos segredos e easter eggs serão adicionados.

A música poderá vir a ser um problema no entanto. Tyrone Rodriguez da Nicalis mencionou que os fãs se associam muito com a música. Você ouve uma música e ela traz lembranças boas ou ruins, não sendo só uma música, mas o que você se lembra por ela, então teriam que ser muito cuidados com o que estavam fazendo.

Ainda sobre o assunto, ele disse que chamaria um bom compositor, o qual não poderia revelar, para fazer um remix das música originais e mostrar para Daisuke para receber algum feedback a respeito.

Essa versão será produzida pela Pixel Studio em conjunto com a Nicalis e publicada pela Nippon Ichi Software, a mesma desenvolvedora da série Disgaea. e deverá chegar no Verão de 2011, Inverno no Brasil.

Daisuke Amaya também comentou sobre o Nintendo 3DS, dizendo que estava impressionado e que a Nintendo o impressiona continuamente.

cave story (Foto: Divulgação)Cave Story (Foto: Divulgação)
Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares