Jogos de corrida

17/02/2011 21h27 - Atualizado em 14/07/2011 07h02

Preview: Forza 4 ganha mais alguns detalhes

Dori Prata
por
Para o TechTudo

Quando a Sony intitulou a sua série Gran Turismo como o “simulador real de direção”, talvez ela não soubesse, mas estava prestes a despertar um monstro e ele atendia pelo nome de Forza Motorsport.

Forza 4 (Foto: Divulgação)Forza 4 (Foto: Divulgação)

Mesmo não tendo alcançado a mesma popularidade dos jogos lançados para a família Playstation, a criação da Turn 10 conquistou um grupo de jogadores que a considera mais realista que o concorrente. Com a quarta ediçã,o a produtora tentará dar um próximo passo nessa direção.

O site MSN Autos divulgou uma matéria onde revelam que os envolvidos na criação do Forza 4 alugaram todas as pistas que estarão presentes no game para, com a ajuda de um avançado sistema de GPS, rastrear com extrema precisão cada detalhe do asfalto e alguns terabytes de fotos e vídeos foram capturados no processo. Esses dados seriam utilizados em conjunto com os estudos que a Turn 10 tem feito com os pneus da Pirelli para tentar reproduzir como eles reagem a diferentes condições de corrida.

Em relação a utilização do Kinect no jogo, foi revelado que a câmera poderá mudar o seu ângulo caso o jogador se incline na cadeira, permitindo que tenhamos uma melhor visão numa curva ou caso um carro esteja tapando nossa visão. Já quando não estivermos participando de uma corrida, o sistema de detecção de movimento do Xbox 360 nos colocará dentro do jogo e permitirá andarmos em volta do carro ou olharmos dentro dele apenas nos curvando nosso corpo.

Embora a concorrência costume gerar jogos melhores, todos os amantes do automobilismo devem estar torcendo para que a Turn 10 consiga entregar um produto no mínimo tão bom quanto o Gran Turismo 5. E sobre a data de lançamento, por enquanto só sabemos que o Forza 4 deverá ser lançado em algum dia do outono do hemisfério norte (primavera aqui no Brasil).

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares