Jogos de ação

07/02/2011 15h01 - Atualizado em 14/07/2011 07h04

Preview: Gears of War 3, o desfecho da saga de Marcus Fenix

Thiago Rufino
por
Para o TechTudo

Anunciado no início de abril do ano passado Gears of War 3 figura entre os jogos mais aguardados de 2011, e tamanha expectativa se justifica por ser o final de uma das franquias exclusivas mais bem sucedidas para o Xbox 360. Desde a confirmação oficial, o jogo conta com um forte hype, já que um dos criadores da série, Cliff Bleszinski, fez o pronunciamento ao vivo durante uma entrevista para o programa de TV norte-americano Late Night with Jimmy Fallon.

Gears of War 3 foi planejado, inicialmente, para ser lançado em abril de 2011, mas em outubro do ano passado o título foi adiado para o segundo semestre deste ano. Em comunicado oficial, a Epic Games relatou que o adiamento seria necessário para deixar o game mais polido, além de ser uma estratégia de marketing disponibilizá-lo próximo as festas de final de ano.

gears of war (Foto: d)Gears of War 3 (Foto: Divulgação)

Irmãos até o fim

O enredo do terceiro game começa um ano e meio após os acontecimentos do antecessor com a queda da cidade de Jacinto, considerada o último abrigo para os humanos no planeta Sera. Em Gears of War 3, o esquadrão Delta fica refugiado em Raven’s Nest e o grupo passa a buscar sobreviventes nas cidades destruídas. A equipe terá dois novos integrantes: o novato Jace Stratton e o toque feminino de Anya Stroud, a oficial de comunicação dos jogos antecessores. Baird e Cole também estão de volta entre os Deltas, mas com menor participação na trama, comparado aos dois primeiros jogos.

Entre as principais novidades, agora os jogadores podem trocar as armas entre si durante os combates cooperativos que suportam até quatro participantes simultâneos. Desta vez o esquadrão Delta terá a árdua tarefa de repelir os ataques dos Drudges, uma nova raça dos Locusts. As poderosas criaturas surgiram a partir da estranha substância encontrada no final de Gears of War 2 e a sua maneira de ataque é imprevisível, desde golpes com tentáculos, passando pelo combate corpo a corpo ou apelando para devastadoras explosões de seus próprios corpos.

Para responder à altura os ataques dos Drudges, agora os Deltas têm à disposição a poderosa armadura Silverback, uma espécie de fortaleza móvel equipada com metralhadoras e lança-foguetes. O game também traz novas armas entre elas uma nova versão do rifle Lancer e o inédito lançador chamado Digger, que dispara criaturas que cavam o solo e tentam devorar os inimigos em um ataque surpresa.

Gears of War 3 (Foto: Divulgação)Gears of War 3 (Foto: Divulgação)

Franquia bem sucedida

Montado sob a consagrada mecânica Unreal Engine 3, a série Gears of War, que teve início em 2006, desde o lançamento apresenta números impressivos: o primeiro jogo se tornou o título com vendas mais rápidas de 2006 com cerca de 3 milhões de cópias em 10 semanas e conquistou o posto de segundo game mais jogado na Xbox Live em 2007; já Gears of War 2 superou o recorde com a venda de 2 milhões de cópias em apenas uma semana e levou 1,5 milhão de jogadores a disputar partidas on-line durante o mesmo período.

Recentemente foi anunciado que os proprietários do console da Microsoft que comprarem a edição especial do próximo lançamento da Epic Games, Bulletstorm, terão acesso exclusivo ao beta de Gears of War 3. Essa pode ser uma alternativa para os mais afoitos conhecerem de perto o novo game, já os menos apressados podem conferir abaixo o trailer de divulgação do jogo, embalado pela belíssima trilha sonora do grupo Sun Kil Moon. Exclusivo para Xbox 360, Gears of War 3 está previsto para o início de setembro deste ano. Confira:

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares