21/02/2011 12h58 - Atualizado em 14/07/2011 07h02

Preview: Jurassic Park, a nova aposta da Telltale Games

Thiago Rufino
por
Para o TechTudo

Na última semana a Telltale Games anunciou a produção de seu próximo título que foi apresentado como Jurassic Park: The Game. Na ocasião, a equipe disponibilizou poucas informações sobre o título, apenas que seria dividido em cinco episódios com narrativa diferenciada e não seguiria a tradicional linha aponte e clique utilizada pela produtora.

Jurassic Park: The Game (Foto: Divulgação)Jurassic Park: The Game (Foto: Divulgação)

Agora surgiram mais novidades a respeito da temática empregada no projeto de acordo com o que o designer da empresa, Dave Grossman, havia ressaltado: o game terá narrativa adulta e repleta de elementos cinematográficos. Segundo a Telltale, os quebra-cabeças, a interação dos personagens e os quick time events tiveram inspiração em jogos de detetive. Justamente por isso o game já começa a ser comparado com Heavy Rain.

A trama começa logo após os acontecimentos do primeiro filme da franquia nos cinemas. O ponto de partida é a morte do cientista da computação Dennis Nedry, que tentava contrabandear embriões de dinossauros de uma organização rival. O personagem foi morto por um Dilofossauro e os embriões ficaram perdidos pelo parque, a partir daí uma série de personagens passam a buscar pelo material desaparecido.

O jogador vai assumir o comando de alguns funcionários do parque para completar um determinado trecho da história. Cada decisão vai afetar o andamento da trama como, por exemplo, quando o veterinário chefe Garry Harding está dirigindo com sua filha Jess Harding pela ilha e se depara com um bebê Tricerátopo bloqueando o caminho.

Jurassic Park: The Game (Foto: Divulgação)Jurassic Park: The Game (Foto: Divulgação)

Será necessário escolher uma maneira mandá-lo de volta para a sua jaula. Uma das opções é buzinar para que dinossauro saia do caminho. Porém o barulho excessivo pode incomodar o Tricerátopo alfa que está por perto, fazendo-o atacar o veículo. Toda essa confusão tende a atrair o terrível Tiranossauro Rex e ocasionar em uma batalha entre os animais. Caso isso aconteça, é preciso levar pai e filha para um local seguro.

E assim como em Heavy Rain, o jogador terá que enfrentar uma série de quick time events para escapar de situações como essa, que podem resultar em mortes brutais e reações completamente inesperadas dos dinossauros. Já dá para ter noção que a Telltale Games está realmente apostando em uma narrativa diferenciada de seus trabalhos anteriores e o produto final pode ser promissor.

Com versões para PC e Mac, Jurassic Park será lançado em abril deste ano com preço sugerido de US$ 35. Os jogadores que adquirem o game durante a pré-venda têm desconto de US$ 5.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares