Jogos de ação

04/02/2011 16h18 - Atualizado em 26/06/2013 10h33

Preview: Operation Flashpoint: Red River vai mostrar a realidade da guerra

Renan Dayube
por
Da redação

Toda franquia de sucesso deve ter continuidade. A Codemasters também pensa assim, portanto, em 2011, podemos esperar uma continuação para o popular Operation Flashpoint. A nova versão do game irá se chamar Red River e seguirá o mesmo caminho dos anteriores.

Operation Flashpoint: Red River (Foto: Divulgação)Operation Flashpoint: Red River (Foto: Divulgação)

O enredo do jogo também promete empolgar, principalmente aqueles que gostam de política internacional. Operation Flashpoint: Red River vai colocar você nos campos de batalha do Tajiquistão, região que fica entra a China e o Afeganistão, onde está acontecendo uma disputa entre o exército de libertação popular chinês e um grupo de guerrilheiros. Além disso, você terá o exército americano, enviado ao local com o objetivo de pacificar.

Operation Flashpoint: Red River, como todos os jogos da franquia, não é aquele tipo de jogo que você tem que sair pelo cenário atirando nos inimigos. A idéia da Codemasters é captar a realidade dos campos de batalha, onde o planejamento é mais importante que qualquer tipo de arma.

Um ponto que vale ser ressaltado é na hora que você toma um tiro. Em muitos momentos você ficará apenas fraco, afetando o seu desempenho, mas se o tiro for certeiro, principalmente na cabeça, você irá morrer imediatamente.

Umas das novidades dessa versão é a campanha co-op. Nesse modo de jogo você irá jogar com até quatro jogadores e terá uma função só. Para ter sucesso é preciso criar um plano de ataque e que todos os jogadores completem as respectivas partes da missão.

Conheça Arma 3 Alpha, jogo que traz armas pesadas, veículos e um incrível ambiente de guerra.

Pensando na popularização do game, a Codemasters inseriu alguns elementos que podem facilitar a vida dos novos jogadores, como um sistema mais simples de mira. Contudo, se você é fã de jogos de tiro e acha que isso vai deixar o jogo sem graça não se preocupe, já que essas opções podem ser desativadas, deixando Operation Flashpoint: Red River com a jogabilidade similar as outras versões.

Operation Flashpoint: Red River (Foto: Divulgação)Operation Flashpoint: Red River (Foto: Divulgação)

Operation Flashpoint: Red River ainda não tem uma data exata de lançamento, mas o que sabemos é que ele será para Xbox 360, PS3 e para PC.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares