Jogos de RPG

04/02/2011 11h42 - Atualizado em 14/07/2011 07h04

Preview: Rift: Planes of Telara, magia e conflito entre mundos

Thiago Rufino
por
Para o TechTudo

World of Warcraft reina absoluto entre os MMOs com mais de 12 milhões de jogadores atualmente, mas sempre há espaço para mais um game do gênero. Rift: Planes of Telara é a nova aposta da produtora californiana Trion Worlds, responsável por End of Nations, para disputar uma parcela do mercado de RPG on-line para multidões. Inicialmente o jogo foi planejado sob o título Heroes of Telara, mas depois uma série de mudanças criativas, o game mudou de título e recebeu uma ambientação mais sombria.

rift (Foto: Divulgação)Rift (Foto: Divulgação)

O título segue a cartilha maniqueísta da maioria dos RPGs, com longas batalhas entre o bem e o mal. Entretanto, o game pretende proporcionar uma experiência diferenciada e aposta em gráficos de alta qualidade para os padrões do gênero. Entre os conceitos mais promissores do jogo estão as constantes atualizações, de responsabilidade da produtora, que vão alterar os mapas de maneira dinâmica, e o inusitado modo de escolha das classes.

Em Rift: Planes of Telara o jogador vai encontrar cenários gigantescos e uma série de NPCs (personagens não-jogáveis, da sigla em inglês) programados para se comportar de acordo com a quest e outras eventualidades para pegar os jogadores de surpresa. Os mapas do título também terão um forte apelo para mudanças climáticas repentinas, em que florestas podem se tornar desertos ou planícies cobertas com gelo.

Dimensões em guerra

A história do game acontece no mundo de Telara, que está interligado a outros planos dimensionais por meio de “fissuras”, como o próprio título sugere. A partir desses espaços interdimensionais começam a surgir terríveis criaturas. Após o surgimento dos invasores a população se divide em dois grupos: os conservadores Guardians que buscam selar as fissuras para manter o controle de Telara, e os Defiants que encontraram nas brechas uma grande fonte de poder.

rift (Foto: Divulgação)Rift (Foto: Divulgação)

De acordo com a produtora, as fissuras surgem repentinamente nos mapas e podem trazer monstruosas criaturas capazes de destruir tudo pelo caminho de uma só vez. Portanto, batalhas inesperadas serão extremamente comuns durante a aventura, o que deve tornar o game interessante e muito desafiador.

Outra novidade empregada em Rift é o sistema de classes híbrido. O jogador tem a liberdade de criar seu personagem por meio de uma mistura de diversas raças disponíveis. A proposta foge do conceito consagrado nos RPGs e garante uma grande variedade de combatentes em um mesmo grupo, além de favorecer questões táticas como, por exemplo, empunhar espada e escudo, e ainda assim ser capaz de disparar ataques mágicos.

Recentemente a Trion Worlds anunciou o início dos testes Rift: Planes of Telara apenas para jogadores convidados de. O beta deve servir como um termômetro para equipe receber o retorno dos jogadores a respeito da mecânica e ambientação do novo game e, inclusive, possíveis melhorias nas primeiras atualizações. Exclusivo para PC, Rift: Planes of Telara está previsto para chegar às lojas norte-americanas em março deste ano.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares