Computadores

22/02/2011 17h09 - Atualizado em 14/07/2011 07h01

Rumor: Apple pode lançar novo iMac junto com MacBook Pro

Helito Beggiora
por
Para o TechTudo
macbook air (Foto: Divulgação)MacBook Air (Foto: Divulgação)

Esta semana, se os rumores se confirmarem, será agitada para a Apple. Segundo informações, a companhia de Cupertino está planejando lançar novos modelos de MacBook Pro na próxima quinta-feira, 24.

De acordo com o Digitimes, a Apple também pode atualizar toda a linha de iMac no mesmo dia. As informações vazadas apontam para um novo tamanho, incorporação da nova arquitetura Sandy Bridge, da Intel, e placa de vídeo mais potente.

Atualmente o iMac é equipado com a primeira geração dos processadores Intel Core. Os modelos de 21 polegadas contam com um Intel Core i3 ou Core i5, com velocidade variando de 3,06 GHz a 3,2 GHz, e uma placa gráfica ATI Radeon HD, modelo 4670 ou 5670. Enquanto aversão de 27 polegadas possui um processador dual-core (Core i3) de 3,2 GHz ou um Core i5 (quad-core) de 2,8 GHz, com opção de escolha de um i7 de 2,93 GHz. As placas de vídeo são ATI Radeon HD 5670 e 5750.

O rumor sugere que o novo iMac sairá de fábrica com a segunda geração dos processadores Intel Core. Hoje o Core i5, um quad-core, tem velocidade variando de 2,5 GHz até 3,3 GHz. O Core i7, que também possui quatro núcleos, conta com velocidades de 2,53 GHz a 3,4 GHz. Já a segunda versões do Core i3 oferece entre 2,5 GHz e 3,3 GHz de processamento.

O top de linha da Intel, porém, é o novo Core i7 de seis núcleos e 3,2 GHz. Entretanto este modelo do processador é muito caro para equipar o computador da Apple neste momento e deve ficar de fora dos iMacs.

imac (Foto: techtudo)iMac (Foto: Reprodução)

O melhor de tudo, porém, ainda está por vir: se os rumores se confirmarem, teremos uma queda de preço nos modelos mais básicos do iMac. Esperamos que o resultado disso também chegue a Apple Store brasileira.

Atualmente, o campeão de vendas da Apple são os MacBooks, em especial as versões Pro e Air. A atualização da linha de iMac pode dar uma boa impulsionada nas vendas desses computadores. A nós, só resta aguardar até quinta-feira para descobrirmos se estes boatos possuem alguma verdade ou não passam de boatos!

Via: Electronista

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares