Notebook

22/02/2011 18h33 - Atualizado em 08/08/2011 11h58

Rumor: Novo MacBook Pro pode ter disco SSD para o sistema e trackpad enorme

Helito Beggiora
por
Para o TechTudo

Quinta-feira é um dos dias mais esperados do ano para os applemaniacos. Isso porque, segundo fortes rumores, é quando a Apple lançará uma atualização para os computadores da empresa, mais especificamente os novos MacBooks Pro. A julgar pela quantidade de boatos e detalhes acerca dos novos Macs, se o anúncio não se confirmar esta semana, está muito próximo de acontecer.

Propaganda da Intel  (Foto: Divulgação)Propaganda da Intel que teria vazado o novo MacBook Pro (Foto: Divulgação)

 

Já vimos no TechTudo que os novos MacBoooks terão conectividade Light Peak com o iPad 2, uma tecnologia da Intel que promete transferência de dados a 10 Gbps. Além disso, é possível que novos iMacs também sejam lançados esta semana com os novos processadores Intel Core e preço mais acessível. 

O rumor da vez, porém, é sobre os novos MacBooks Pro. Segundo informações do site BGR, os novos portáteis da Apple contarão com a arquitetura Sandy Bridge, da Intel; trackpad em vidro com área ainda maior; modelos de 8 GB ou 16 GB de armazenamento em SSD destinados especificamente para o sistema operacional, o Mac OS X; e cerca de 500 gramas a menos.

Se os boatos forem confirmados, teremos, então, um MacBook Pro de respeito: meio quilo mais leve e um sistema ainda mais ágil graças ao disco de SSD, muito mais rápido que os tradicionais HDs. O peso diminui, mas é provável que o preço aumente. Atualmente, esses discos de estado sólido (SSD) são extremamente caros, o que deve afetar diretamente os preços dos novos MacBooks Pro.

Mais uma vez, só nos resta aguardar. Se os novos MacBooks Pro serão tudo isso mesmo, só saberemos quando Steve Jobs subir ao palco e finalmente anunciar os novos modelos de Macs.

Via: Gear Live

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares