Tablet

11/02/2011 18h58 - Atualizado em 01/09/2016 15h45

Rumor: Steve Jobs estaria trabalhando de casa no iPhone 5 e iPad 2

André Noia
por
Para o TechTudo

O jornal nova-iorquino The Wallstreet Journal publicou recentemente que Steve Jobs, co-fundador da Apple está trabalhando ativamente em decisões estratégicas de produtos da empresa, como o iPhone 5 e o iPad 2. A nova geração do tablet da empresa será apresentada ao público no próximo mês.

Seria esse o iPad 2? (Foto: Reprodução/Engadget)Seria esse o iPad 2? (Foto: Reprodução/Engadget)

Jobs estaria inclusive conduzindo e participando de reuniões de negócios em sua própria casa e também por telefone. Ele ainda teria sido visto no complexo da Apple, acompanhado de outro executivo da companhia.

Em 2009, Jobs realizou um transplante de fígado para tratar complicações decorrentes do câncer no pâncreas. Em janeiro deste ano, ele enviou um comunicado aos líderes e funcionários da Apple, avisando sobre sua licença médica. Na nota, ele nomeou Tim Cook, por tempo indeterminado, para comandar as operações do dia-a-dia da empresa. O mercado reagiu mal à notícia sobre o afastamento de Jobs, temendo que isso afetasse a consolidada política de inovação da companhia.

O co-fundador da Apple retornou à empresa em 1997. Desde então, suas idéias inovadoras – que valorizam a simplicidade e funcionalidade de seus produtos – levaram a Apple a ser hoje a segunda empresa mais valiosa do mundo.

A companhia reinventou o modo de ouvir música com seu iPod, o que fez toda a indústria fonográfica mundial repensar a forma de distribuição de músicas, que praticamente se dava no suporte CD. Até agora foram vendidas mais de 260 milhões de iPods em todo o mundo.

Depois veio o iPhone, que ditou a tendência de celulares com telas maiores e sensíveis ao toque. Todos os fabricantes de dispositivos móveis tiverem que acompanhar a empresa. Somente o iPhone 4, a última versão do aparelho, já vendeu mais de 100 milhões de unidades.

Por fim, quando o mercado ainda questionava a necessidade de tablets por conta dos netbooks, a Apple surge com o iPad, e mais uma vez sacode o mercado mundial de tecnologia. Enquanto outros fabricantes não consolidam seus produtos, a Apple segue com cerca de 80% do mercado mundial desse setor.

Via: Tuaw

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares