Tablet

24/02/2011 14h54 - Atualizado em 14/07/2011 07h01

Samsung Galaxy Tab deve ganhar versão de 8,9 polegadas nesse ano

Carla Cristina da Costa
por
Para o TechTudo

Ainda não existem informações detalhadas, mas a Korean Yonhap News Agency noticiou que a Samsung, de acordo com uma fonte da própria empresa, deve lançar um Galaxy Tab de 8.9 polegadas ainda no primeiro semestre desse ano. Inclusive alguns rumores dão conta que esse tablet deve entrar no mercado mais cedo do que se imagina, podendo ser até mesmo no próximo mês.

Samsung Galaxy Tab 10.1 (Foto: Divulgação)Samsung Galaxy Tab 10.1 (Foto: Divulgação)

Parece que o anúncio de novos tablets pela Samsung não vai parar tão cedo. Vale lembrar que há pouco tempo foi confirmado o lançamento do Galaxy Tab com 10.1 polegadas. Assim como sua versão mais “robusta”, o Galaxy Tab de 8.9 polegadas também deve ser baseado na plataforma Android 3.0 HoneyComb, que é a primeira versão de Android certificado pelo Google para computadores no formato tablet.

Diante desse panorama, a Samsung deve oferecer o Galaxy Tab em três diferentes tamanhos: 7 polegadas, 8.9 polegadas e 10.1 polegadas. Essa ação visa atender a demandas diferentes do mercado e aumentar ainda mais a concorrência com o iPad 2, ao apresentar mais opções ao usuário.

Vale lembrar que o Galaxy Tab 10.1 terá um processador dual-core Tegra 2, uma câmera frontal-facing de 2 megapixels e uma outra, do outro lado do tablet, de 8 megapixels, capacitada para registrar imagens com maior qualidade. Além disso, o tablet estará disponível nas versões 16Gb e 32GB. Resta saber se o modelo Galaxy Tab 8.9 também virá equipado com todos esses “mimos” oferecidos pelo modelo de 10.1 polegadas.

Via: Engadget e Examiner.com

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares