Tablet

01/02/2011 15h53 - Atualizado em 31/08/2016 15h36

Steve Wozniak explica as razões para o atraso do iPhone 4 branco

Eduardo Moreira
por
Para o TechTudo

Muitos usuários se perguntam “onde está o iPhone 4 branco?”. Quando a nova versão do smartphone da Apple foi apresentada, muitos ficaram ansiosos pela segunda opção de cor, que abria a possibilidade dos usuários adquirirem um smartphone que tivesse um estilo mais casual, sem ter o ar tão sério que o iPhone preto passa. Porém, o tempo foi passando, os rumores sobre um possível iPhone 5 começaram, e nada do iPhone 4 branco chegar ao mercado.

Atualização do Office para iPhone permite desenhar e escrever sem teclado

Mas, para entender o que realmente está acontecendo, é melhor perguntar para alguém que entende do assunto, como o co-fundador da Apple, Steve Wozniak. Apesar de Woz não ter mais o contato diário com a empresa e suas decisões, é evidente que ele tem as suas fontes na Apple.

iPhone 4 branco (Foto: Divulgação)iPhone 4 branco (Foto: Divulgação)


Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

Na sua participação no programa The Engadget Show, Wozniak afirma que existem dois motivos primordiais que determinam o atraso do smartphone ao mercado. O primeiro deles é que o iPhone 4 possui uma falha no seu sensor de proximidade. Esse problema já foi detectado por muitos usuários assim que começaram a utilizar o smartphone, principalmente durante as chamadas telefônicas.

O segundo motivo é um problema no flash da câmera do iPhone 4, que libera muita luz na hora da fotografia. Ao que tudo indica, a Apple trabalha nesses dois problemas antes de oferecer no mercado a versão final do smartphone na cor branca. Para Wozniak, esses problemas não o afetam tanto, uma vez que ele mesmo modificou o seu iPhone 4 para a cor branca, através de um kit de montagem. Porém, para aqueles que não possuem amigos influentes na Apple, fica o registro que, segundo o próprio Woz, o lançamento da versão branca do iPhone 4 vai chegar ao mercado em breve.

A pergunta que fica é: ela vai chegar antes do iPhone 5?

Via: Engadget

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares