Tablet

16/02/2011 12h18 - Atualizado em 14/07/2011 07h02

Supostos acionistas da Nokia pedem demissão do CEO e criam um "Plano B"

Rafael Silva
por
Do Tecnoblog

Descontentes com o acordo fechado entre a Nokia e a Microsoft e provavelmente preocupados com a queda do valor das ações da fabricante finlandesa de celulares, alguns dos seus acionistas decidiram tentar tomar as rédeas da situação. Nove deles criaram e divulgaram na segunda-feira o site Nokia Plan B, em que determinam como pretendem tomar de volta a empresa.

Nokia Plan B (Foto: Reprodução)Nokia Plan B (Foto: Reprodução)

No site eles não se identificam nem dizem quantas ações cada um deles têm, então ainda pode ser tratar de um enorme boato. Mas pelos textos publicados ontem, os ditos acionistas parecem ser bem sérios e ter objetivos bem claros. Dentre as ações que eles prometem estão reestruturar o acordo com a Microsoft, diminuir a burocracia e mudar as práticas relacionadas com o setor de pesquisa e desenvolvimento, demitir imediatamente Stephen Elop do cargo de CEO e focar no MeeGo como sistema principal.

Apesar da ideia ter surgido essa semana mesmo mesmo, dois dias depois um novo texto foi publicado dizendo que os acionistas desistiram dela. Outros acionistas manifestaram apoio, mas os investidores principais não gostaram e por isso os criadores do site decidiram descartar o dito plano B.
 

Nesse meio tempo várias paródias do site surgiram pela rede. Internautas criaram o Nokia Plan C, que aconselha a fabricante a vender pneus, o Nokia Plan D, que diz que a empresa deveria vender sapatos e até o Nokia Plan X, que mostra um novo plano para a Nokia a cada carregamento da página. Opções e alternativas à Microsoft certamente não faltam.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares