Tablet

07/02/2011 10h55 - Atualizado em 14/07/2011 07h04

Teclado SwiftKey para o Android Honeycomb

Eduardo Moreira
por
Para o TechTudo

Os usuários de smartphones Android foram muito beneficiados com o aplicativo Swiftkey, que nada mais é que um teclado virtual, com recursos aprimorados para facilitar a escrita do usuário nesses dispositivos. Agora, esse recurso vai estar disponível para aqueles que pretendem adquirir o tablet Motorola Xoom, com Android Honeycomb.

O diferencial do SwiftKey é que, diferente do teclado do iPad, que possui layout semelhante aos teclados convencionais, o SwiftKey divide o teclado em dois, permitindo que o usuário utilize os polegares para digitar, tornando o processo mais próximo do que é usado nos smartphones.

Teclado Swiftkey (Foto: Divulgação)Teclado Swiftkey (Foto: Divulgação)

O aplicativo para o Android Honeycomb foi desenvolvido em colaboração com a Google e a Motorola, que anunciou o tablet Motorola Xoom durante a última edição da CES, e que pretende oferecer o melhor do aplicativo desde o primeiro dia do lançamento do produto. Como podemos ver nas fotos, ele possui um teclado numérico no centro do layout, além de três slots na parte superior do teclado, que exibe sugestões de palavras de acordo com aquilo que é digitado, atuando como atalho para a digitação dos textos.

A solução oferecida pela SwiftKey é simples e prática, pois permite que os usuários dos tablets digitem e segurem o tablet ao mesmo tempo. Como as teclas das letras estão distribuídas nas duas laterais do tablet, a experiência de uso é mais confortável, e com uma maior produtividade para quem precisa redigir e-mails ou textos mais completos. Esperamos que a SwiftKey desenvolva esse aplicativo para outros modelos de tablets.

Abaixo, você pode ver um vídeo demonstrativo do sistema da SwiftKey, e ter uma ideia melhor de sua praticidade.


Via: TechnaBob

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares