Sistemas Operacionais

16/02/2011 20h05 - Atualizado em 18/10/2013 10h45

Top 5: Os piores celulares com Android

Calebe Aires
por
Para o TechTudo

Quando você compra um smarthphone com o sistema operacional Android está adiquirindo um aparelho com uma série de produtos e serviços integrado. Muito mais do que isso, com a portabilidade para aplicativos, um smarthphone com Android permite que você tenha em mãos muito do que um computador comum pode te oferecer.

Você sabia que os celulares tem "impressão digital"? Confira o que é o IMEI do celular e para que serve no TechTudo!

Pela portabilidade de sua codificação, o Android possui suporte para diversos hardwares, mas como é um sistema robusto não se deve esperar que qualquer aparelho lançado no mercado ofereça todo o seu potencial. Veja abaixo os smartphones que não seguiram esta regra:

Dell Streak (Foto: Reprodução)Dell Streak (Foto: Reprodução)

5. Dell Streak: A Dell está entre as maiores fabricantes de computadores do mundo. Em 2010 ela decidiu ir além com um smartphone com o Android. Motivo de muita especulação e notícias em todos os grande jornais e blogs do mundo, o Dell Streack surgia como uma promessa, mas seu formato e tamanho, com funções de telefonia e tamanho de tablet não fez dele um campeão de vendas.

Mesmo tendo 1GHz de processador, acesso wirelles em sua tela de 5 polegadas, não impressionou. Resultado: um fracasso em vendas. Pequeno para um tablet, grande para um smartphone.

Motorola Flip Out (Foto: Reprodução)Motorola Flip Out (Foto: Reprodução)

4. Motorola Flip Out: Quando procuramos um bom smarthphone, entre os motivos de escolha, você pode definir que deve ser um aparelho com uma tela em bom tamanho para leitura e visualização de vídeos, mas que não seja grande demais a ponto de se tornar um incomodo para carregá-lo com discrição.

O Motorola Flip Out não entendeu as regras dos extremos. O tamanho e formato quadriculado da tela não cativaram o grande público. É bonito e possui uma boa usabilidade pelo teclado acoplado, mas entre muitas outras características, eslas estariam entre as últimas questões para se escolher um smartphone.

Garminfone (Foto: Reprodução)Garminfone (Foto: Reprodução)

3. Garminfone: O celular, com nome bem estranho, vem do sistema de uma navegação GPS bem conhecida. Mas não foi por esse motivo que este celular se tornou um fracasso em vendas.

O que dizem desse smarthphone é que ele possui um excelente sistema de navegação GPS, contudo com uma bateria de pouca duração e pequena compatibilidade multimídia. O aparelho não caiu nas graças do grande público chegando a vender, baseado em 5 grandes players do mercado norte americano, apenas 20.000 no primeiro mês.

Motorola Blackflip (Foto: Reprodução)Motorola Blackflip (Foto: Reprodução)

2. Motorola Blackflip: Um dos problemas de se ter um aparelho com Android é o receio de que ele não tenha suporte para atualização às novas versões do sistema. A Motorola preferiu montar um aparelho com hardware capaz de rodar a versão 1.5 do Android sem a obrigação de futuras atualizações.

Usuários tem relatado que o processamento é bem lento sendo que alguns comentaram que quando há grande exigência de recursos do processador, o aparelho reinicia. Outro ponto que não cativou foi que no lado oposto do aparelho há um pad para movimentação da tela, como em notebooks. O recurso pode ser bem legal, mas sem necessidade para tal, pois o recurso já pode ser usado pela tela principal. Me pergunto quanto de peso esse smarthphone teria a menos se não houvesse esse recurso?

Sanyo Zio (Foto: Reprodução)Sanyo Zio (Foto: Reprodução)

1. Sanyo Zio: Disparado o pior de todos os lançamentos do ano passado, havia boas expectativas sobre um celular que se sairia bem nas vendas devido ao seu preço. Rodando o Android 1.6 e com pouco recurso em processamento, o carregamento de aplicativos se tornou insuportável, o que conferiu ao Sanyo Zio o primeiro lugar entre os piores. O visual clean do Sanyo Zio faz dele uma boa escolha quando você deseja apenas um celular para fazer ligações, mas caso queira brincar de instalar aplicativos, fique longe dele.

Conclusão: Não só porque um aparelho roda o sistema operacional Android significa que ele é um bom smarthphone. Antes de comprar, você deve tomar cuidado na escolha e atentar para os recursos de processamento e memória em compatibilidade com a versão do OS instalada. Outro ponto importante é que não apenas porque o celular é de uma marca reconhecida que significa que é a melhor opção. Veja se a política da empresa é de atualizações do sistema para o modelo escolhido, confira os recursos de GPS, áudio e processamento de vídeo.

Faça testes: ligue, desligue, torne a ligar, instale aplicativos e games para conferir se o aparelho além de bonito é bom em recursos. 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Antonia Trajano
    2013-11-02T13:21:45

    meeo.. o que me deixa mais impressionado são os AppleManiacos sempre dizer que o iPhone é melhor .. concordo que seja um bom aparelho. Mas a Apple não está com essa bola toda. Bom vai lá entender.

  • Luiz Lovato
    2011-12-17T12:49:27

    É Realmente, não tem nenhum mesmo Apenas o Android.....

  • Maximilian Almeida
    2011-12-15T20:07:16  

    Nada supera o IOS da Apple!!!!

    recentes

    populares

    • Maximilian Almeida
      2011-12-15T20:07:16  

      Só a própria arrogancia dos fan boys da apple