17/02/2011 15h00 - Atualizado em 14/07/2011 07h02

"Desenhe" no sistema touchscreen com uma caneta normal

Bárbara Gaia
por
Para o TechTudo

As telas sensíveis ao toque já estão inseridas no cotidiano das pessoas, sejam através dos tablets ou dos smartphones. Mas depois de algum tempo a tela fica suja com o manusear dos dedos. Para quem é designer, é difícil usar o dedo para desenhar, principalmente naqueles programas gráficos que foram projetados para imitar os pincéis de tinta, caneta e lápis.

Como ficaria a MORE/REAL Stylus Cap em canetas (Foto: Reprodução)MORE/REAL Stylus Cap em canetas (Foto: Reprodução)

Don Lehman, um designer que vive em Chicago, nos Estados Unidos, desenvolveu um aparato simples porém bastante útil. Ao invés de criar uma espécie de caneta para ser usada no sistema de telas touchscreen, ele projetou uma “tampa” que poderia ser encaixada em qualquer caneta ou lápis.

Batizada com o nome de MORE/REAL Stylus Cap, Don Lehaman explica que criou este produto por uma necessidade própria. Ele gosta muito da praticidade que um iPad ou iPhone podem fazer, mas eles não possuem a precisão que precisa na hora de desenhar algo. Por isso, ele queria ter nos aparelhos eletrônicos a facilidade de criar quando utilizava o papel.

As “tampas” são feitas em aço inoxidável e acabamento acetinado, para não dar peso e fazer que a caneta continue leve na hora de escrever ou desenhar. A ponta é feita de uma borracha condutora cujo acabamento superior permite um maior deslizamento na tela.

A MORE/REAL Stylus Cap irá custar em torno de $20. Por enquanto, ela está no site Kickstater, plataforma que reúne projetos criativos de todo o mundo, para arrecadar dinheiro suficiente para que o protótipo se torne realidade e a fabricação do produto possa acontecer.

Via: Wired

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares