Internet

18/02/2011 17h45 - Atualizado em 14/07/2011 07h02

Twitter desativa aplicativos por violação de regras

Rafael Silva
por
Do Tecnoblog

Para tentar manter o Twitter livre para todos os desenvolvedores de aplicativos, a rede social fica constantemente monitorando como eles fazem uso das ferramentas disponibilizadas, cancelando a permissão de programas que de alguma forma abusam desse acesso. Hoje o Twitter desativou a permissão de vários clientes, três deles bastante usados e por motivos consideravelmente sérios.

Twitter (Foto: Reprodução)Twitter (Foto: Reprodução)

Os aplicativos Twidroyd, UberTwitter e UberCurrent não podem mais ser usados para acessar a rede social pela API. Segundo o Twitter, eles foram proibidos por que violaram as regras e termos de serviço específicos para desenvolvimento de aplicativos. Dentre as violações, estão um problema de privacidade envolvendo DMs com mais de 140 caracteres, infração de trademark e modificação do conteúdo de tweets do usuário com fins lucrativos.

Esses três aplicativos têm versões para Android, iPhone e BlackBerry são de uma só fabricante, a UberMedia, que segundo o porta-voz do Twitter, tem recebido emails constantes por parte da rede social avisando das violações desde abril do ano passado, quando as primeiras infrações foram percebidas. Como eles não modificaram os programas para cumprir com as regras, todos eles acabaram sendo suspensos.

A UberMedia ainda não declarou o que pretende fazer sobre a suspensão. Por hora, todos os usuários que tentarem acessar o Twitter com algum desses clientes só vai receber uma mensagem de erro.

Via TechCrunch

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares