22/02/2011 19h08 - Atualizado em 14/07/2011 07h02

Um alarme contra ladrões de bicicleta

Helito Beggiora
por
Para o TechTudo

Alarme para bicicleta. (Foto: Divulgação)Alarme para bicicleta. (Foto: Divulgação)

Foi-se o tempo em que um simples cadeado era sinônimo de segurança. Hoje em dia, ladrões conseguem estourar uma trava de proteção e, discretamente, roubar uma motocicleta e até mesmo um carro sem serem incomodados. 

Pensando nisso, foi inventado o alarme, que chegou primeiro em empresas, veículos automotores e agora até bicicletas já podem contar com a tecnologia. Por US$ 4 (aproximadamente R$ 6,70) é possível produzir um barulho de 80 dB e espantar qualquer ladrão que esteja tentando roubar sua bicicleta.

O alarme conta com três diferentes níveis de sensibilidade e, para ser ativado, basta pressionar o botão B durante dois segundos. Ao mínimo sinal de roubo, o som do alarme soa por 15 segundos para chamar a atenção de todos em sua volta. Se o ladrão persistir, o barulho do alarme é ativado novamente.

Para desligar a proteção, o usuário deve digitar uma senha de apenas quatro dígitos através dos três botões - A, B e C. Nesse ponto, o acessório não é nenhum pouco seguro. Com algumas tentativas, qualquer um consegue acertar o código pelo número de tentativas.

Uma pequena bateria de 9 V é responsável por fornecer energia para o funcionamento do alarme, o suficiente para prover alguns meses de proteção à sua bicicleta. O alarme não é um dispositivo muito seguro ou confiável, mas pode evitar surpresas desagradáveis. A julgar pelo preço, é um excelente investimento. Interessados podem adquirir o produto na loja online VirtualVillage assim que o estoque for reposto - atualmente todas as peças foram vendidas.

Via OhGizmo!

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares