Sistemas Operacionais

21/02/2011 17h36 - Atualizado em 14/07/2011 07h02

Um HTC Desire rodando Android 3.0, Honeycomb

Pedro Zambarda
por
Para o TechTudo
Desire HD rodando Honeycomb (Foto: Reprodução)Desire HD rodando Honeycomb (Foto: Reprodução)

Sabemos que o Android 3.0, o sistema Honeycomb, foi feito originalmente para tablets. No entanto, nada impede que uma mente inteligente o suficiente não faça o SO rodar em um smartphone. O experimento abaixo foi feito em um celular Desire HD, da HTC.

A importação do sistema de um aparelho para outro gera problemas, como o tamanho dos ícones de aplicativos na tela sensível ao toque, desproporcionais às dimensões do celular. A brincadeira é válida apenas por trazer um Android mais recente para a plataforma mobile de telefonia. É o típico experimento hacker só para ver como seria o mesmo programa em outra situação.

  •  
saiba mais

O Honeycomb é apontado como o futuro sistema dos tablets porque suporta processadores com vários núcleos. A tendência é que um sistema desse tipo tenha alta aceitação no mercado, assim como uma alta portabilidade nos vários aparelhos, devido à evolução do hardware. É o SO de 2011 para o Google, além de ter seu código aberto para que programadores façam testes, divulguem pela internet e contribuam para a melhoria de novas versões.

Resta agora saber quando é que a fabricante vai criar celulares com o Honeycomb, depois do lançamento do tablet Motorola Xoom, que promete balançar a concorrência nos próximos dias. O principal adversário desse sistema robusto é o iOS da Apple, que continua representando boa parte da preferência de mercado.

Via: Ubergizmo

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares