Video game

07/02/2011 19h55 - Atualizado em 02/07/2013 14h32

Use o Kinect para criar uma estátua de si mesmo

Pedro Zambarda
por
Para o TechTudo

Os hacks com o Kinect, o sensor de movimento da Microsoft para o Xbox 360, não param. Com o jogo Minecraft, criado em Java, um jovem chamado Nathan Viniconis fez um vídeo descrevendo como funciona a detecção de movimentos no programa, que pode gerar uma estátua sua, gamer, em blocos coloridos configuráveis.

kinect (Foto: Divulgação)Kinect (Foto: Divulgação)

 

Apesar de ser uma gambiarra elaborada, que permite formar tanto estátuas quanto mostrar seu gato em movimento formado por blocos coloridos, a brincadeira não permite mais do que brincar com os sensores do aparelho. O Minecraft, originalmente, é um programa para construir mundos com blocos em 3D. O que você acha da sua cara formada por esses mesmos blocos?

É brincadeira de programador, claro.

Mas não deixe de conferir o vídeo com as funcionalidades da conexão entre o programa e o gadget. E pense que, talvez, você ou seu cachorro seriam lindos monumentos no videogame, com cores personalizadas.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares