Tablet

07/02/2011 18h16 - Atualizado em 17/02/2014 10h56

uTorrent agora disponível para Android

André Noia
por
Para o TechTudo
uTorrent no Android (Foto: Reprodução)uTorrent no Android (Foto: Reprodução)

Parece que aos poucos a Android Market se aproxima da variedade (e qualidade) de aplicativos disponíveis pela App Store, que reina absoluta quando o assunto é customização de seus dispositivos móveis . Agora é a vez do uTorrent – o mais popular software de gerenciamento de torrents – desembarcar na onda dos apps.

Ele acaba de ganhar uma versão para Android, o famoso sistema operacional desenvolvido pelo Google para celulares e, recentemente, também para tabblets.

Celular apenas para ligações? Veja como baixar aplicativos no Android pelo Google Play para melhorar seu smartphone!

Os recursos disponíveis no uTorrent Remote para Android são básicos, mas muito relevantes para os fissurados nesse tipo de compartilhamento de arquivos. O aplicativo permite ao usuário adicionar, pausar e remover arquivos que estejam presentes em sua lista de downloads. Para tanto, é necessário que ele tenha instalada em seu desktop ou notebook a versão 3.0 do uTorrent, disponível, por enquanto, apenas para Windows. Portanto, o aplicativo funciona apenas como um gerenciador remoto dos downloads que acontecem em outro computador.

uTorrent no Android (Foto: Reprodução)uTorrent no Android (Foto: Reprodução)

Nada de imaginar que você adicionará um aquivo torrent para que seu próprio aparelho gerencie todas as conexões envolvidas no compartilhamento de arquivos. Quem sabe em alguns anos.

Outro atrativo interessante deste aplicativo é a opção de leitura de feeds RSS, um belo recurso para manter-se atualizado com os últimos torrents lançados.

O aplicativo, gratuito, ainda oferece a opção de transferir arquivos entre o computador e o dispositivo Android, que deve estar na versão 2.1 ou superior. O procedimento é bastante simples: basta entrar no dispositivo Android com login e senha do cliente instalado no desktop ou notebook e automaticamente os downloads serão listados.

O uTorrent Remote é mais um ótimo aplicativo para enriquecer a sua experiência com o sistema Android.

O BitTorrent – criado por Bram Cohen, é um protocolo utilizado em diversos programas (como o uTorrent) que permite a usuários compartilhar um arquivo ao mesmo tempo em que ele é baixado.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares