22/02/2011 15h33 - Atualizado em 14/07/2011 07h01

Webcam de 5 megapixels da Elecom para fazer vídeo conferências em alta definição

Eduardo Moreira
por
Para o TechTudo

Alta qualidade de imagem em vídeo conferências. Isso se torna uma realidade mais presente nos lares e escritórios, uma vez que o tráfego de internet está melhor. Por isso, fabricantes podem ousar mais na hora de desenvolver webcams, aumentando sua resolução e suas especificações técnicas. E um exemplo do que estamos falando é da nova UCAM-DLW500TABK, da Elecom.

UCAM-DLW500TABK (Foto: Reprodução)UCAM-DLW500TABK (Foto: Reprodução)

Como o Japão é um dos países que contam com uma internet de altíssima velocidade, a Elecom lança essa webcam, destinada exclusivamente ao mercado japonês (por enquanto), que possui recursos que podem cumprir o objetivo de levar ao seu interlocutor a melhor imagem possível. Ela pode exibir imagens em Full HD de 1080p, possui resolução de 5 megapixels com tecnologia CMOS, foco automático, microfone integrado e compatibilidade com os mais recentes sistemas operacionais.

Imaginamos esse pequeno periférico acima da TV da sala, que está conectada a um computador com configurações mais robustas, que pode oferecer algumas horas de descontração em uma reunião de família virtual. A webcam da Elecom também pode se destacar no uso profissional, principalmente para executivos de multinacionais, que querem tornar as reuniões com acionistas algo mais real. E tudo isso em um produto que não ocupa muito espaço, que tem uma aparência sóbria e elegante, e que pode se integrar sem maiores dificuldades com qualquer tipo de ambiente, sendo muito discreto.

Como informamos antes, a webcam UCAM-DLW500TABK da Elecom é exclusiva para o mercado japonês. Seu preço e data de lançamento não foram informados.

Fonte: Akihabara News

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares