Sistemas Operacionais

16/02/2011 17h40 - Atualizado em 14/07/2011 07h02

Windows Phone Connector é lançado na Mac App Store

Pedro Zambarda
por
Para o TechTudo

O aplicativo que permite a conexão de celulares com sistema Windows Phone 7 chegou para o sistema operacional Mac OS X. O programa permite que aparelhos Zune HD sejam media player de seus aparelhos Apple, misturando os aparelhos com a marca Microsoft.

Há a possibilidade de passar fotografias do device para o programa iPhoto, mas a sincronia de calendários, contatos ou informações similares com o sistema operacional da Apple não é possível.

Windows Phone Connector na Mac App Store (Foto: Reprodução)Windows Phone Connector na Mac App Store (Foto: Reprodução)

O lançamento do novo aplicativo surge num período em que a Microsoft alinhou interesses com a Nokia para a produção de novos celulares, criando concorrência direta ao iPhone. No entanto, considerando que é possível instalar sistemas Windows em computadores Mac, a criação do programa nunca foi impossível.

A Microsoft corre contra o tempo para emplacar o Windows Phone 7 e não perder uma fatia importante do mercado de tecnologia. O aplicativo pode ser um passo para viabilizar o sistema operacional, especialmente entre os fãs da maçã ou usuários de produtos Apple que tem simpatia com a empresa de Steve Ballmer.

O programa também impede que hackers façam mais transformações no sistema da Apple ou da Microsoft para tornar seus produtos compatíveis. Os arquivos do iTunes também podem ser transferidos, sem nenhuma dificuldade, para o Windows Phone 7. Para quem gosta do player da maçã, parece que agora ele consegue transferir informações mais facilmente para um sistema totalmente fora do controle da empresa de Steve Jobs.

Microsoft no mobile é recebida pela Apple? Pois é, tudo é possível na atual corrida do mercado.

Via: Ubergizmo

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares