Uma grande estratégia para alavancar as vendas é criar alternativas dentro da linha de produtos para conseguir o máximo de consumidores possíveis, uma conhecida ação é variar as cores dos produtos para emplacar um maior número de clientes. Dentre as empresas que usaram essa tática para aumentar as suas vendas podemos destacar:

Nintendo
Recentemente lançou uma edição especial do Nintendo Wii em vermelho.
Microsoft
Com seu Xbox 360 também tem suas versões claras e escuras para atender ao gosto peculiar de cada consumidor.
Nokia
Também apostou nas mudanças de cores na família dos smartphones N8-00, que são encontrados nas opções de cores: amarelo, azul, laranja, preto e prata.
Sony
Lançou o PS3 – Ceramic White (também conhecido como PS3 Prata) no mercado asiático.

Agora é a vez do Xperia Play, também conhecido como PSP Phone, o novo smartphone com Playstation embutido. O aparelho também seguirá essa tendência. A versão “White” do portátil será vendida pela operadora britânica O2, no Reino Unido daqui a alguns meses.
A aposta da empresa nessa variação de cores é atingir o publico mais “estiloso”, realmente um super celular com cor clara chamará bastante atenção.
Ambas as versões usarão a mesma plataforma, e o desempenho para jogos será o mesmo, a diferença fica mesmo na “caranegem”. Assim sendo versão escura, mais tradicional, também deverá fazer sucesso, afinal de contas o que importa é a qualidade do aparelho e o que ele será capaz de fazer.
Aguardamos ansiosamente Xperia Play da Sony que tem tudo para conquistar muitos fãs na linha dos smartsphones com esse lançamento, seja na versão Black ou White.