Tablet

28/02/2011 16h08 - Atualizado em 14/07/2011 07h01

ZTE Light Tab chega ao Japão na sexta-feira, mas já atrasado

Bruno do Amaral
por
Para o TechTudo

Enquanto o novo iPad não vem, as concorrentes da Apple fazem a festa. E não só as grandes empresas, como Motorola e Samsung, estão de olho no apetitoso mercado de tablets, as menores já estão se movendo para embarcar junto. Prova disso é o anúncio da chinesa ZTE nesta segunda-feira (28) de que seu Light Tab deverá chegar às prateleiras orientais já na próxima sexta (4).

ZTE Light Tab (Foto: Divulgação)ZTE Light Tab (Foto: Divulgação)

O tablet é semelhante ao Samsung Galaxy Tab atual, mas com configuração mais modesta. A ZTE incorporou uma tela de 7 polegadas, com resolução de 800 x 480 pixels, mas com processador Qualcomm MSM 7227, de apenas 600 MHz. Pouco, em comparação com o padrão "mínimo" de 1 GHz inaugurado com a primeira versão do iPad no ano passado.

Outro ponto que decepciona é a inclusão do sistema operacional Android 2.2, também conhecido como Gingerbread. A ZTE preferiu apostar na versão mais modesta e simples do OS do Google, em vez da versão 3.0 do Android, Honeycomb, que foi desenvolvida especialmente para tablets e foi lançada junto com o Motorola Xoom na semana passada. A decisão da fabricante chinesa, no entanto, pode ser apenas por conta do baixo poderio do aparelho.

O Light Tab ainda conta com memória RAM de 512 MB, câmera de 3 megapixels, entrada para cartão SD de 32 GB, bateria de 3.400 mAh e conexões Wi-Fi e 3G. Isso tudo em uma carcaça de 192 x 110 x 12,6 mm, com o peso total de 388 g. O aparelho está saindo por 39.800 ienes no Japão, o equivalente a pouco mais de R$ 800, mas sem contrato com operadoras.

Via: Akihabara News e b-Mobile

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares