Robótica

17/03/2011 09h38 - Atualizado em 06/10/2011 18h49

Top 10: Coisas japonesas que viram robô

Pablo Peixoto
por
Para o TechTudo

O Japão está nas manchetes de todos os jornais nesses últimos dias por conta de uma triste catástrofe e merece toda a nossa solidariedade. Mesmo assim, além de falar de tsunamis, terremotos e ameaças de radiação, podemos relembrar o Japão alegre, o Japão maroto, o Japão criativo, e é claro, o Japão que vira robô.

O japonês tem essa mania de imaginar tudo virando máquina, é uma coisa impressionante. Assim, em homenagem aos nossos amigos do outro lado do mundo preparei uma lista com dez coisas japonesas que viram robô:

10 – Isqueiros

Gold Lightan (Foto: Divulgação)Gold Lightan (Foto: Divulgação)

É mais ou menos o seguinte: esse anime conta a história de um garoto tímido que descobre um isqueiro dourado. Deixando de lado a politicamente incorreta apologia ao tabagismo, o isqueiro se transforma em um robô gigante chamado Gold Lightan. Aí começa a aventura. O personagem ficou mais conhecido por aqui quando apareceu no jogo “Tatsunoko VS. Capcom”.

9 - Carros, aviões e fitas cassette


Pouca gente sabe, mas a franquia Transformers é japonesa. O desenho animado foi criado como uma desculpa pra vender os brinquedos. E, como vocês já sabem, quase tudo que está no universo Transformers vira robô. Incluindo dinossauros e até planetas.

8 – Celular

Softbank da Toshiba (Foto: AFP/Yoshikazu Tsuno)Softbank da Toshiba (Foto: AFP/Yoshikazu Tsuno)

Essa é uma demonstração real de como os japoneses são fanáticos por robótica. O telefone Softbank 815T PB da Toshiba vem com braços, pernas e cria expressões faciais variadas no visor.

7- Gueixas

Se vocês não viram o filme "Robot Gueixa", procurem por ele agora! Trata-se de uma daquelas maluquices nipônicas, cheias de bizarrices, depravações e, claro, robótica! No filme uma gueixa assassina se transforma em ciborgue para impedir que um clã de outras gueixas assassinas... ah, é complicado demais, só assistindo mesmo.

6 - Templos Ancestrais

Do mesmo filme, (não falei que é bizarro?!) lá pelas tantas um Pagode (não o ritmo brasileiro, mas o templo japonês) ganha vida na forma de, adivinhem? Um robô gigante que começa a destruir a cidade. Pra vocês terem uma idéia do quão louco é este filme, o ataque faz os prédios sangrarem.

5 - Trio Elétrico

Sim, até mesmo esse elemento do carnaval brasileiro, de certa forma, já foi transformado em robô pelos japoneses da empresa Takara. Trata-se do Ultra Magnus, uma versão branca do Optimus Prime (Transformers), que é um Docking Bay para iPod e vem com caixas de som na carroceria. Só não vai atrás dele quem já morreu.

4 - Tartarugas Ninja

A versão nipônica das Tartarugas Ninja tem de tudo um pouco. Pelo que dá para entender da bagunça que é o trailer, ao que parece, as Tartarugas possuem cristais mágicos e armaduras que se transformam em animais-robô. Para complicar ainda mais, parece que eles se unem para se transformar em um robô mutante... Hã?

3 - King Kong

Uma versão robô (com lasers) do monstro mais famoso do cinema só podia ser obra dos japoneses. Em “King Kong Escapes”, de 1967, o verdadeiro Kong precisa deter sua duplicata robô antes que ele destrua... adivinhou? Tóquio! O filme é divertidíssimo pelos seus defeitos especiais e vale uma conferida.

2 – Godzilla

Godzilla (Foto: Divulgação)Godzilla (Foto: Divulgação)

Claro que o mais famoso monstro japonês ganhou sua versão robótica. É o caso do MechaGodzilla que já ganhou diversos filmes e se transformou até mesmo em parte fixa no elenco de monstros da série. É mais ou menos assim, os japoneses constroem o Mechagodzilla pra enfrentar o monstro original, mas, como sempre, algo dá errado e o Lagarto de aço começa a destruir os prédios de isopor da cidade. Quem poderá impedir? Godzilla!

1 - Deus

Parece mentira, mas é real. O fino da blasfêmia, em 1980 a Bandai vendia no Japão esse simpático robozinho que vinha com uma cruz e era chamado de GOD-JESUS . Tratava-se de um jogo de perguntas e respostas (sim, não e talvez) similar a Bola 8 americana. Mais estranho impossível!
 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares