31/03/2011 11h15 - Atualizado em 11/09/2014 16h51

Acer Iconia 6120, o touchbook com duas telas já está sendo vendido lá fora

Daniele Monteiro
por
Para o TechTudo

Como vocês podem perceber o futuro idealizado pelo cinema está cada vez mais próximo,e aqueles que assistiram a trilogia Missão Impossível ou o filme Minority Report certamente já devem ter sonhado em ter várias telas touchscreen fazendo parte de seu dia-a-dia, o filme usava eletrônicos com tela sensível ao toque de nossas mãos, e recentemente é cada vez mais comum entre nós eletrônicos que usem o sistema Touch, como os populares tablets.

Acer Iconia 6120 (Foto: Divulgação)Acer Iconia 6120 (Foto: Divulgação)

Pensando em chegar mais perto deste objetivo, a Acer já começou a vender seu mais novo lançamento nos Estados Unidos, o Acer Iconia 6120 Dual-Screen, um notebook, ou melhor, um touchbook com duas telas sensíveis ao toque. Apesar de não contar com um teclado dedicado, como os notebooks convencionais, ele chega com a promessa de ser o grande lançamento da Acer para 2011.

O Iconia 6120 tem duas telas de 14 polegadas LED-backlit com touchscreen Gorilla® Glass. Suas configurações básicas são: processador Intel Core i5, 4GB de memória RAM DDR3, HD tem 640GB, placa gráfica integrada Intel HD, webcam de 1.3 Megapixel HD ,saídas VGA e HDMI, além de interface PDIF. Seu sistema operacional pré-instalado é o Windows 7 Home Premium e ainda conta com o Microsoft Office Starter 2010. O notebook vem com bateira de 4 células de Lítio, com duração de até 3 horas e pesa 2,8kg.

Acer Iconia 6120 (Foto: Divulgação)Acer Iconia 6120 (Foto: Divulgação)

O Iconia 6120 tem um controle de interface em anel, que promete ser simples e também intuitivo aos usuários. Para ativar a interface em anel basta posicionar seus dedos de maneira circular na tela inferior, assim como mostrado na foto ao lado. Ao fazer isto, a interface Anel da Acer aparece na tela, oferecendo acesso instantâneo aos aplicativos e outros recursos do note. O Anel possui algumas características peculiares, uma delas é a AppCards, que possui aplicações Iconia baseadas no toque e editor de gestos.

O Iconia 6120 tem um teclado virtual, que é ativado sempre que você coloca as palmas das duas mãos na tela inferior, assim você não vai precisar comprar um teclado portátil. As teclas são dispostas como em um teclado de notebook convencional, mas com a diferença de poderem ser personalizadas, e serem sensíveis ao toque, é claro.

Olhando a foto até dá para pensar que é um note como os outros, entretanto só parece, pois temos a opção de tirar o teclado quando quisermos e habilitar a tela para outras funções, algo que jamais será possível em seu note normal.

Qual tablet posso comprar sem gastar muito dinheiro? Veja no Fórum do TechTudo.

E é claro que um notebook com tanta inovação não poderia deixar de ter os modismos de nossa época, que são as redes sociais. O usuário pode se manter conectado simultaneamente por exemplo ao Facebook e YouTube numa tela e na outra tela ver algo diferente, como um site ou um vídeo.

O Acer Iconia 6120 é um "touchbook" pioneiro e já está em pré-venda nos Estados Unidos por $1,199.99.

Via 7 Gadgets


 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Saeed Pervaiz
    2014-12-03T11:06:39

    Estou com quase 2 anos de uso. Equipamento BOM porem muito sensível devido os sensores dele. Começou travamentos e precisou HD. Também tenho problema da bateria que não carrega. ACER não ajuda para solucionar o problema de carregar as baterias, só fica na Bla! bla! (já comprei 2 novas sem solução). Em fim, só operar com tomada.

  • Klidson Mar
    2012-06-11T18:16:33

    Gostaria de descobir , o que se coloca em um slot ao lado da HD . No meu veio vazio . Serve para expandir o Q ?

  • Klidson Mar
    2012-06-11T18:12:20

    É um produto Fabuloso , realmente uma obra Fantástica , recomendo , pois a Satisfação de uso é tudo de Bom .